Sebrae lança novo site de acesso a serviços financeiros

· PATYMARKETING
Autores

Sebrae lança novo site de acesso a serviços financeiros

Instituição divulgou ainda, nesta segunda-feira (28), em Brasília, publicação que destaca experiências exitosas de inclusão financeira realizadas por agências de fomento

Por Regina Xeyla Agência Sebrae
Municiar cada vez mais com informações os pequenos negócios, ampliando seu acesso ao crédito. Com essa proposta, o Sebrae lançou na manhã desta segunda-feira (28), durante o seminário O Programa Sebrae 2014 e o Sistema Público de Fomento, em Brasília, o novo site de Acesso a Serviços Financeiros da instituição e a publicação Inclusão Financeira no Sistema Público de Fomento: Experiências Selecionadas.

À falta de informação é um dos entraves do acesso a recursos por parte das microempresas e empresas de pequeno porte, segundo o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Para ele, “o novo site é um instrumento poderoso de informação e de aproximação entre as empresas e os agentes financeiros”.

Ao visitar a página na internet, o internauta será direcionado, por meio de links, a produtos e serviços voltados ao segmento de interesse, disponíveis no estado em que reside. Ao todo são 36 segmentos de pequenos negócios cadastrados na página virtual. “O diálogo se dará diretamente com o agente financeiro. O papel do Sebrae é fazer essa intermediação financeira e mostrar os caminhos para facilitar à comunicação. Cabe aos agentes financeiros o desafio de dar retorno e estabelecer contato com todas essas empresas”, disse Carlos Alberto.

O portal apresenta dicas e orientações para as empresas realizarem corretamente a gestão financeira e ensina como e onde buscar crédito para investir no crescimento do negócio. Para isso, estão disponíveis seis menus que auxiliam o empresário, por exemplo, a perceber se realmente precisa de crédito, onde buscar esses recursos e as garantias necessárias. O público-alvo do portal é o microempresário, o empreendedor individual ou o tomador de crédito.

Ainda durante o seminário, foi lançada a publicação Inclusão Financeira no Sistema Público de Fomento: Experiências Selecionadas. O estudo traz relatos de inclusão financeira no Sistema Público de Fomento e inclui ainda propostas de ações para o incremento do microcrédito. Trata-se de uma das ações do convênio de cooperação firmado entre o Sebrae e a Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE).

A publicação consolida as informações apuradas nas visitas técnicas de um grupo de trabalho às instituições associadas à ADBE. O grupo foi composto técnicos do Sebrae e da associação. Foram feitas análises da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc); Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes); Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia); e do Banco Nordeste. “A ideia é perceber como essas experiências podem ser replicadas em outras localidades do país”, explica o coordenador nacional da publicação no Sebrae, João Silvério.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: