Você é viciado em tecnologia? Faça o teste

· PATYMARKETING
Autores

Você é viciado em tecnologia? Faça o teste

29 de novembro de 2011 · 17h05
Você é?
FOTO: Globo

Na edição desse domingo, 27, o “Fantástico”, da Globo, veiculou uma matéria em que o repórter Pedro Bassan mostrava uma exposição na Suíça sobre o excesso de informações disponíveis às pessoas atualmente.

No Museu de Comunicação de Berna, a capital do país, os visitantes são desafiados ao relaxamento enquanto respondem a questões do tipo: “Você usa o celular enquanto usa o banheiro?”E são váras as justificativas para a existência da exposição. Ulrich Schenk, o criador, conta ter tido a ideia por conta de seus próprios problemas para lidar com tantas informações.

Segundo a mostra, existem 325 milhões de sites na internet, sendo que, para assistir a todos os vídeos postados em um único dia, seriam necessários seis anos.

Os organizadores dizem que as pessoas recebem sete exabytes de dados diários – o equivalente à capacidade de 1,4 bilhão de computadores. Para dar conta de tudo isso seria preciso ler nada menos do que 12 mil livros por dia.

Só para se ter uma ideia, 200 milhões de mensagens de texto são enviadas por celular a cada segundo – o que justifica o fato de 59% dos visitantes da mostra terem respondido “sim” à pergunta do banheiro.

Para complementar o assunto, o programa desenvolveu, sob orientação da psicóloga Anna Lucia King, do Instituto de Psiquiatria da UFRJ, um teste que pretende descobrir se quem o faz é viciado em tecnologia.

Experimente clicando aqui.

Redação Adnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: