Nova Pontocom prevê aumento de entregas em 50% no mês de dezembro

· PATYMARKETING
Autores

Nova Pontocom prevê aumento de entregas em 50% no mês de dezembro

 | 30/11/2011 – 13:35 PM |
Germán Quiroga – Nova Pontocom

O segundo principal grupo de varejo online do Brasil comunicou nesta quarta-feira que o volume de entregas em dezembro deve aumentar em 50% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, o que representa um total de 3 milhões de itens despachados. O número de entregas resultante da soma dos meses de novembro e dezembro deve saltar para 5 milhões.

Como forma de se precaver de problemas relacionados ao atendimento ao cliente – gerado pelo maior fluxo de consumidores nesta época do ano – a empresa afirma ter contratado aproximadamente 1.800 novos funcionários para atuarem nesta área.

A companhia também reportou um incremento de 60 mil novos produtos para atender especificamente a demanda deste período, o que representa um aumento de 16 por cento em relação ao número anterior.

Em relação à logística, a Nova Pontocom informou ter aumentado sua capacidade de armazenagem, inaugurando quatro centros de distribuição este ano. Além disso, ampliou parcerias com 20 transportadoras, incluindo cinco contratos de exclusividade para atender os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro

De acordo com o presidente-executivo da Nova Pontocom, Germán Quiroga, a empresa está priorizando a qualidade ao invés do baixo preço ao escolher o melhor parceiro (transportadora) para entregar suas mercadorias “Deixamos de ter o preço como critério de escolha. As cinco transportadoras exclusivas são as melhores e mais estruturadas do Brasil”, conta.

Quiroga ainda revela – sem citar valor – que o montante investido para aumentar a capacidade de entrega é inferior a 2% do faturamento da companhia, como planejado no inicio do ano, enquanto as vendas cresceram 40% nos nove meses até setembro em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Estamos reinvestindo o próprio capital que a empresa gera”, disse Quiroga, assinalando que a unidade de comércio eletrônico do Pão de Açúcar recebeu aporte total de 28 milhões de reais desde 2008, por meio da Globex. “Mantemos a expectativa de crescer de 30 a 50 por cento acima do mercado nos próximos três anos”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: