Confira os melhores aplicativos para iPhone do ano

· PATYMARKETING
Autores

Confira os melhores aplicativos para iPhone do ano

9/12/2011 | por Amanda Previdelli |

A Apple lançou essa semana uma lista com os melhores e mais populares aplicativos para iPhones e iPads. Foram selecionados cinco aplicativos de cada uma das vinte categorias presentes na App Store que vão desde entretenimento e redes sociais, a educação e produtividade.

A equipe do Download da Hora selecionou 7 desses aplicativos, que estão disponíveis na loja brasileira. Confira abaixo uma seleção desses aplicativos para produtividade, fotografia e diversas outras categorias.

Instagram

Esse aplicativo não está apenas entre os melhores, mas ele foi considerado o melhor pela Apple. O Instagram é um aplicativo para iPhone, com ele o usuário pode editar e compartilhar suas fotografias. É possível adicionar contatos, segui-los e visualizar suas fotos, como se fosse uma rede social.

O usuário pode tirar fotos na hora ou até mesmo utilizar alguma imagem antiga, armazenada no iPhone. São diversos filtros a serem aplicados para deixar a imagem com aparência antiga, em preto e branco ou como uma lomografia. Além disso, há efeitos de blur, tilt shift e todos podem ser vistos como um live-preview e mudados após a foto ter sido tirada.

Ainda é possível adicionar a localização de onde a foto está sendo compartilhada. O aplicativo ainda dá uma grande força ao usuário quando o assunto é compartilhar a imagem. Ele pode upar a foto automaticamente para redes como Twitter, Facebook, Flickr, entre outras.

O aplicativo é muito fácil de usar e divertido e faz quase que indispensável para usuários que curtem fotografar e compartilhar imagens.

Baixe o Instagram pelo Downloads INFO.

Djay

Djay é um aplicativo para iPhone e iPods Touch que transforma seu iDevice em um aparelho de criação e remixagem musical. Ele integra com a biblioteca do seu iPode te dá acesso a todas as músicas. Usando uma linda interface touchscreen, você pode editar e mexer nas faixas e criar resultados incríveis.

O aplicativo permite que você mostre suas criações ao vivo, faça mixagem no próprio celular ou usar o modo Automix para que o aplicativo faça tudo sozinho.

Ao deixar o celular na horizontal, o Djay transforma a tela em uma mesa de DJ completa. Você pode, então, ajustar EQ, fazer loop e aplicar diversos efeitos com controle e precisão. O principal do app é sua interface e design impecáveis.

O aplicativo custa 0,99 dólares para iPhone e iPod touch. Há uma versão mais cara para iPad. Ele está disponível em diversas línguas, mas ainda não há uma versão em português.

Baixe o Djay pelo Downloads INFO.

GarageBand

GarageBand é um aplicativo oficial da Apple para criação e edição de música. Nativo do iLife e já conhecido pelos donos de Mac, o GarageBand havia sido oferecido como app de iPad no começo de 2011, mas agora está disponível como aplicativo universal – funciona em todos dispositivos iOS.

Para criar músicas, basta usar os gestos Multi-Touch do seu dispositivo e compor usando piano, órgão, guitarra, bateria e baixo. Depois, com a edição oferecida para o software, dá para criar tracks inteiras – como se você fosse sua própria banda.  Como no software para Mac, é possível conectar uma guitarra elétrica ou microfone e adicionar efeitos.

O app foi criado para que iniciantes ou experientes músicos possam aproveitar as diversas opções de customização. Dá para escolher acordes personalizados e dedilhar junto, além de acompanhar aulas de instrumentos. Uma das coisas mais legais é o Sampler, que permite que você recrie um instrumento a partir de sons gravados, daí é só tocar num teclado.

O GarageBand para iOS está disponível em diversos idiomas, inclusive o português, e custa 4,99 dólares na App Store.

Baixe o GarageBand pelo Downloads INFO.

Super 8

Super 8 é um aplicativo lançado promocionalmente por causa do filme homônimo de J. J. Abrams. O app transforma os vídeos do seu iPhone em filmes no estilo anos 60-70.

Com uma interface linda, que traz também um manual para o uso da câmera, fica fácil mexer e testar diferentes efeitos nos seus vídeos. Dá para colocar lentes diferentes (preta e branco, sépia, cromática, colorida, entre outras). Para conseguir um efeito ainda mais vintage, ele oferece a opção de colocar riscos no filme, além de vinheta e “tremer” a câmera.

Depois de filmar, dá para ejetar o filme e editá-lo, além de oclocar créditos e um título. “Revelar’ o filme faz com que ele fique na biblioteca do seu iPhone. A nova versão permite que você compartilhe os vídeos via e-mail, Facebook, Twitter e YouTube.

O aplicativo custa 0,99 dólares e está disponível, por enquanto apenas em inglês, na App Store.

Baixe o Super 8 pelo Downloads INFO.

Nike Training Club

Nike Training Club é um aplicativo tanto para quem já pratica exercícios físicos regularmente como pra quem quer começar – sem ter de gastar uma fortuna com personal trainer. Ele te ajuda a alcançar seu objetivo, seja ele emagrecer, ficar forte ou só mais saudável, mesmo.

Você coloca suas informações e ele cria um treinamento personalizado, com regimes de atletas profissionais e seus treinadores. O aplicativo, desenvolvido pela Nike, traz instruções detalhadas, além de guias em áudio e vídeo. Dá para customizar a música que você quer ouvir e os objetivos que quer alcançar.

O Training Club te oferece “recompensas” conforme você vai avançando, você é parabenizado por atletas ou celebridades. Seus exercícios ficam gravados e é fácil acessar um histórico deles e checar seu progresso. O aplicativo também oferece a possibilidade de compartilhar seus treinos e “status de recompensas” no Facebook e Twitter.

O app é gratuito e está disponível, por enquanto só em inglês, na App Store.

Baixe o Nike Training Club pelo Downloads INFO.

Facebook

Depois de muitas especulações, o Facebook finalmente liberou uma versão para iPad. A versão para Facebook também recebeu alterações drásticas. O programa deixa a um clique a maioria dos recursos da rede social. O usuário consegue procurar pessoas para adicionar, enviar mensagens, ver os álbuns de fotos dos amigos e, claro, deixar recados e comentários nos outros perfis.

O app oferece notificações push. Além de dar acesso a tudo que o site oferece, como eventos, grupos e páginas. Facebook para iPhone tem um design muito simples, completo e bonito. É uma maneira fácil e rápida de acessar sua página na rede social.

O Facebook para iPhone ainda mostra o que os amigos estão comentando dentro da rede social.

Baixe o Facebook pelo Downloads INFO.

Skype

O Skype é um aplicativo para smartphones que utilizam a plataforma iPhone. Seguindo os padrões do Skype, o aplicativo oferece a possibilidade de conversas tanto por escrito, como também através de chamadas de voz. As conversas podem ser, de graça, com outros usuário do programa ou, pagas, para celulares e telefones fixos.

O aplicativo possibilita que o usuário faça outras atividades no celular enquanto faz uma chamada de voz. É possível consultar outros aplicativos do aparelho, como e-mail ou navegar na internet.

Apesar dessa possibilidade, é possível realizar apenas uma chamada de voz por vez. Outro recurso interessante, é a sincronização da agenda do Skype com a agenda nativa do aparelho. Sendo possível realizar ligações para seus número cadastrados através do aplicativo.

Baixe o Skype pelo Downloads INFO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: