Tablet mais barato do mundo pode chegar ao Brasil

· PATYMARKETING
Autores

Tablets transferem o processamento para a nuvem

A fabricante indiana DataWind, dona do tablet mais barato do mundo, pode trazer o aparelho ao Brasil. A empresa quer utilizar os benefícios das leis de isenção fiscal para produção do equipamento em terras brasileiras.

O UbiSlate ou “Aakash”, é voltado para estudantes e produzido na Índia com subsídio governamental. O modelo mais popular custa 2.500 rupias indianas, o equivalente a R$87. O UbiSlate 7 vale 2.999 Rs, R$105.

O “Aakash” tem Android 2.2, possui WiFi, bateria de 2.100 mAh. O “UbiSlate 7″ chega  ao mercado em janeiro de 2012 vem com Android 2.3, WiFi, bateria de 3.200 mAh e pode também funcionar como celular.

“Os ricos têm acesso ao mundo digital, os pobres e comuns têm sido excluídos. O Aakash terminará com a divisão digital”, disse o ministro das Telecomunicações e da Educação, Kapil Sibal, à Reuters, quando o país recebia 100 mil unidades do aparelho destinados a estudantes.

Segundo o presidente da empresa, Suneet Singh Tuli, países como Tailândia, Trinidad e Tobago, Turquia, Egito, Panamá e Sri Lanka também dialogam com a com a fabricante.

Além da receita proveniente do aparelho (hardware), espera-se sucesso em ralação ao sistema operacional (software). A DataWind consegue que o produto seja mais barato, pois a estrutura dos tablets transferem o processamento para a nuvem, por meio de servidores.

 

Com informações do Link

 

Redação Adnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: