SBT lança portal interativo para TV digital

· PATYMARKETING
Autores

Novidade
FOTO: Leonardo Pereira

A TV que se considera a mais feliz do Brasil foi a primeira a lançar um portal de interatividade que funciona 24 horas por dia em televisões digitais. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 13, na sede da emissora.

Por meio da TV, a pessoa poderá conferir condições de meteorologia, notícias, a programação do SBT e interagir com enquetes e quiz. Também acompanhará os bastidores do canal e haverá possibilidade de comprar produtos da SBT Store diretamente pela TV; mas isso, por enquanto, não está funcionando. “Nós estamos trabalhando com parceiros”, explicou Roberto Franco, diretor de rede e assuntos regulatórios do SBT.

A novidade funcionará em aparelhos que recebam o sinal digital por meio da tecnologia Ginga (DTVi). Se a pessoa tiver uma TV que pode ser conectada à internet, terá acesso a um conteúdo extra – mas a diferença entre as que têm e não têm web é bem pequena.

Para colocar o portal no ar, o SBT se uniu à TOTVS, que desenvolveu toda a tecnologia por trás do lançamento. A empresa usou o Sticker Center, uma broadband que usa os padrões Ginga e está disponível em TVs de plasma, LCD e set-top boxes.

O SBT resolveu apostar no digital para ir além do consumidor que faz parte da massa. Há cerca de três anos, o canal investiu em uma pesquisa para descobrir que tipo de informação seus telespectadores gostariam de encontrar em uma telinha interativa. A resposta foi que 13% querem notícias, 12%, tempo e trânsito, 10%, programação, e 9%, compras.

Esses dados deram a base do portal, que traz exatamente o que foi pedido. “As pessoas querem fazer tudo ao mesmo tempo”, disse Franco.

Novas oportunidades

Ao criar mais espaço para conteúdo, o SBT automaticamente aumentou as oportunidades comerciais da televisão. O portal interativo já esperava por isso e, segundo Glen Valente, diretor comercial da emissora, quer “atender os clientes que querem mais do que os 30 segundos”.

Há áreas fixas direcionadas à publicidade e o canal tem conversado com anunciantes e agências digitais para comercializá-las. Além disso, uma campanha está em preparo para explicar ao telespectador como funcionam as plataformas interativas do SBT.

Além do novo portal, o SBT tem um site recém reformulado, o SBT Vídeos (que deixa todo o conteúdo sob demanda), o SBT Jornalismo e um canal do YouTube, criado para que a emissora pegue para si os vídeos que costumam virar hit na internet mas são postados por internautas.

“O SBT é uma empresa que tem 30 anos de história e se prepara para os próximos 30”, afimou Franco.

Por Leonardo Pereira

Por AdNews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: