10 Coisas que o Facebook faz e que talvez você não saiba que era capaz

· PATYMARKETING
Autores

À medida que o número de recursos do Facebook aumenta, a maioria do mais de 800 milhões de usuários não faz nem ideia de que esses recursos existem e que estão disponíveis. Abaixo descrevemos para você 10 Coisas que o Facebook faz e que talvez você não saiba que era capaz.

1. MOSTRE INTIMIDADE AO MARCAR SEUS AMIGOS

Ao citar um amigo numa atualização, o Facebook criará um link para o perfil dele. Se quiser ser informal, você pode cortar o sobrenome dele ou encurtar o nome. Rodrigo Espírito Santo pode virar somente Rodrigo.

10 Coisas que o Facebook faz e que talvez você não saiba que era capaz

2. EDITE TÍTULOS E DESCRIÇÕES DE LINKS

Quer postar um link e não gostou do título e da descrição criados automaticamente pelo Facebook? É fácil mudar. Antes de publicar, clique no título ou na descrição do post pendente para abrir a caixa de edição. Mude o que quiser e tecle Enter.

3. COMPARTILHE COM POUCOS

Não quer que todos leiam uma atualização sua? Antes de postar, clique na caixa ao lado do botão publicar. Abrirá a janela que inclui a opção Personalizado. Ali você poderá escolher, por grupos ou individualmente, quem lerá a atualização.

4. CRIE UMA ENQUETE

No feed de notícias, ao lado do botão Atualizar Status, há o botão Perguntar. Clique ali, crie uma pergunta e algumas opções de resposta. Você poderá deixar seus amigos criarem respostas. O resultado dos votos virará um gráfico.

5. TIRE O TICKER DO CAMINHO

Não suporta mais aquela nova janelinha do alto, à direita, que mostra tudo o que seus amigos andam fazendo? Você não pode removê-la, mas pode reduzi-la. Com o cursor, arraste para cima a barra que separa o Ticker do Bate-Papo. Pronto, ela ficará pequena.

6. ACOMPANHE O SUCESSO DE SUA PÁGINA

Se você tem uma página de negócios no Facebook, clique em Visualizar Informações Antigas. Ali você descobre quantas pessoas curtiram sua página, vê gráficos com “pageviwes” e sabe de que sites e regiões seus visitantes vieram.

7. CONVIDE N˜AO USUÁRIOS PARA UM EVENTO

Quando você cria um evento, o menu Selecionar Convidados exibe seus amigos do Facebook e também um campo para incluir emails de quem não tem um perfil na rede social.

8. INCLUA UM CALEDÁRIO NA SUA PÁGINA

O App Social Calendar (facebook.com/SocialCalendar) permite compartilhar um calendário com seus amigos. É útil para marcar festas e aniversários e divulgar agendas de negócios.

9. COLABORE EM UM DOCUMENTO

Na página de um Grupo, clique em Documentos e em Criar um Documento. Isso abrirá uma caixa em que você poderá escrever um texto que, quando publicado, poderá ser editado por qualquer integrante do grupo.

10. TORNE UMA FOTO SUA IMAGEM DE PERFIL

Qualquer foto marcada com seu nome no Facebook inclui um link extra azul, no canto direito inferior, que diz “tornar esta a foto do seu perfil”. Clique ali, e uma janela se abrirá para editar a imagem.

Compartilhe mais algumas dica que você sabe do que o Facebook é capaz de fazer! =)

Fonte: New York Times

Por Digital Marketing

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: