5 Ferramentas para Usar o Foursquare com Criatividade

· PATYMARKETING
Autores

5 Ferramentas para Usar o Foursquare com Criatividade

por Leonardo Loio

foursquare_logo_girl-300x141

O Fourquareestá se tornando uma ferramenta fundamental para empresas, pois com ela é possível ter uma interação maior com os usuários, permitindo que os internautas deixem comentários sobre os produtos/serviços.

O Foursquare está crescendo, com mais de 6 milhões de usuários, a rede social cresceu 3400% em 2010.  Neste ano a plataforma teve mais de 381 milhões de checkins, principalmente nos Estados Unidos, na Europa e no Japão. E a maior parte destes checkins é relacionada à comida, ou seja, em restaurantes, lanchonetes, cafeterias, supermercados, entre outros.

Abaixo separei 5 ferramentas e ou  aplicativos que utilizam dados do Foursquare para que as empresas possam, de diferentes formas, melhorar a promoção, a comunicação e otimizar a presença delas nesta rede social.

  • Venue Machine: Permite receber notificações via SMS quando um usuário do Foursquare tiver um alto índice Klout. A vantagem desta ferramenta é que o administrador de mídias poderá dar uma atenção extra a um determinado consumidor, garantindo que ele tenha uma experiência positiva.

Venue Machine

  • How___Are You?: Cruza as informações dos seus check-ins com dados do Censo, apresentando informações demográficas das áreas por onde você frequenta de acordo com o perfil no Foursquare.

How are you

  • One More Check-in: Permite descobrir quantos check-ins faltam para ganhar os badges. Mostra até mesmo uma porcentagem dos check-ins realizados em comparação às badges que possui e ainda precisa conseguir.

One more Check-in

  • Plan Your Next Trip: Com esta ferramenta é possível planejar uma rota para uma viagem de dois dias para qualquer cidade do mundo. O site trabalha baseando-se nas recomendações do “Explore” do Foursquare.

Plan Your Trip

  • Sqavenger: Permite criar e participar de gincanas usando os dados do Foursquare. A empresa poderá deixar “pistas” em locais, e até programar SMS para enviar para os participantes.

Sqavenger

Fonte: Inovadores ESPM

Deixe um comentário