iTunes brasileira faz dobrar vendas de distribuidora digital

· PATYMARKETING
Autores

Vendas digitais em alta
FOTO: Reprodução

Primeira distribuidora global de música em formato digital com auto atendimento na América Latina, a ONErpm viu suas comercializações realizadas pelo iTunes dobrarem desde a abertura da loja da Apple no Brasil, na semana passada.

As vendas de música pelo iTunes Brasil superaram as realizadas globalmente, segundo a empresa. Ao final da primeira semana de operação, 55% da arrecadação da ONErpm no iTunes, no mundo, foi proveniente de vendas feitas por usuários do iTunes Brasil.

A ONErpm.com é a única plataforma operando no Brasil que permite um sistema de auto atendimento integrado para selos e artistas independentes entrar direto no iTunes. Depois de fazer a inscrição no site é também possível optar pelas outras lojas em que deseja distribuir – como Spotify, Rdio, Terra Sonora, Uol Megastore.

A distribuidora tem em seu catálogo nomes como Chitãozinho e Xororó e Erasmo Carlos, mas também nomes que despontaram na cena independente como Karina Buhr, Lulina, Bruno Morais, além de Autoramas e Kassin, entre outros.

O lançamento do iTunes no Brasil mudou a rotina da empresa. Na última semana, a ONErpm.com teve um aumento de 60% de novos cadastros de artistas e selos. O iTunes retém 30% do valor das vendas, sendo que a distribuidora repassa 90% desse montante e fica com 10%.

Segundo Emmanuel Zunz, CEO da ONErpm, os números de vendas no iTunes Brasil refletem uma mudança no comportamento do consumidor de música digital e um enorme potencial de crescimento do mercado, até agora dominado pela pirataria.

“Como a maioria de nosso catálogo é brasileiro, isso indica que o mercado de downloads e musica digital está amadurecendo e o povo esta disposto de comprar” afirma.

Fonte AdNews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: