Brasil bate Reino Unido e se torna a 6ª economia mundial

· PATYMARKETING
Autores

Ultrapassado pelo Brasil

O mapa econômico mundial vive um cenário inédito. Jornais ingleses noticiaram, no fim de semana, que o Brasil ultrapassou o Reino Unido e agora é a 6ª economia mundial, de acordo com dados do Centro de Economia e Pesquisa de Negócios (CEBR, em inglês). É a primeira vez que o país europeu é vencido por um de origem sul-americana.

A crise bancária e a consequnente recessão que desde 2008 machuca o Reino Unido são os fatores que explicam a queda. O topo da lista é mantido pelos EUA, seguidos por China, Japão, Alemanha e França. “O Brasil tem batido os europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los na economia é um novo fenômeno”, disse o CEO do CEBR, Douglas McWilliams.
O potencial brasileiro e situação política estável são os indicadores que atraem investidores, de acordo com a análise. “Nosso ranking mostra como o mapa da economia está mudando, com países da Ásia e produtores de commodities (produtos básicos com cotação no mercado internacional) escalando o ranking, enquanto nós na Europa caímos para baixo”, acrescentou.
Redação Adnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: