Presidente do Google diz que a internet vai transformar o mundo

· PATYMARKETING
Autores

Web no centro do poder

Eric Schmidt, o presidente executivo do Google, esteve em um evento do The Economic Club of Washington no início deste mês e falou sobre suas crenças em relação ao futuro, que pode ser fortalecido com a ajuda da tecnologia.

A internet, segundo ele, será o carro-chefe das transformações que estão prestes a atingir o mundo, já que proporciona mais transparência de informações e valores. “As coisas que [os EUA] podem trazer para o mundo realmente vão mudar muita coisa (…) e tirar as pessoas da pobreza financeira e da pobreza de informações”, disse.

Para Schmidt, surgiram dois sistemas rivais por conta da web que explicam essas alterações: instituições offline (como governo, política e Justiça) e o ciberespaço. “Você pode pensar nisso como uma comunidade de cidadãos e uma comunidade de governos.”

Porém, o desenvolvimento gradativo da tecnologia acaba servindo a ambas as comunidades. No caso do ciberespaço, sua função é manter os governos mais honestos. Do outro lado, o governo possui influência sobre as coisas negativas que acontecem no ciberespaço.

Google, Apple, Facebook e Amazon são, na sua visão, as quatro empresas donas de plataformas com maior potencial para encabeçar essa revolução – e que, na verdade, já estão fazendo isso.

“A construção desses sistemas é provavelmente o negócio mais importante hoje. O valor de mercado combinado dessas empresas é muito elevado, mas eles estão apenas começando. Dentro de 10 anos, os computadores serão 30 vezes mais rápidos, o que nos permitirá fazer coisas incríveis.”

Os dispositivos móveis também estão em uma escala alta de importância, na opinião do executivo. Em alguns países, afirmou, as pessoas se importam mais em conseguir um aparelho celular do que em ter água encanada em casa.

“Eu não penso nisso como meu telefone, é meu super-computador pessoal que pode responder a qualquer questão que for me for importante na vida.”

As informações são do The Next Web.

Redação Adnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: