Amazon vende mais de 4 milhões de Kindles em um mês

· PATYMARKETING
Autores

O melhor ano
FOTO: Divulgação

A temporada de fim de ano foi a melhor de todos os tempos para a Amazon, que vendeu mais de 4 milhões de dispositivos da família Kindle apenas no mês de dezembro, de acordo com dados divulgados pela companhia e repercutidos pelo Mashable.

No ranking geral de produtos mais vendidos do site, o recém-lançado tablet Kindle Fire e os e-readers Kindle e Kindle Touch aparecem na frente. No caso do tablet, ele esteve no topo tanto em nível global quanto nos mercados de Reino Unido, França, Espanha e Itália.

Em um comunicado, o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, deu dados que mostram o quão forte está o conteúdo digital e, principalmente, o independente. Na lista de livros mais vendidos da empresa, o 1º e o 4º colocados foram disponibilizados pelos próprios autores sem qualquer intermédio, por meio da ferramenta Kindle Publishing Direct.

O ato de presentear com livros compatíveis com as plataformas Kindle deu um salto de 125% no período que pega a Black Friday e o natal, em comparação com 2010. O natal, inclusive, foi o dia em que mais pessoas fizeram esse tipo de download, batendo o recorde da companhia.

Só a obra “Steve Jobs”, biografada por Walter Isaacson, teve tantas cópias vendidas pela Amazon que, se fossem livros físicos empilhados, passariam o Monte Everest em altura.

Redação Adnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: