Social Media Optimization # Regra 5 :Incentivar o Mashup

· PATYMARKETING
Autores

Olá pessoal, Bom dia, vamos dar continuação a nossa série das regras de Social Media Optimization e hoje vamos falar sobre Co-criação.

Incentivar o mashup – Nas alterações realizadas por Rohit nas 5 primeiras regras de SMO a 5º regra foi mantida intacta. O conceito de “Mashup”, onde as pessoas usam e remixam o seu conteúdo em diversas formas, como imagem, vídeos, Slideshare etc., adicionando suas próprias ideias e isso tem crescido nos últimos quatro anos.

O Mashup surgiu para ficar, independente se o termo continua a ser usado ou não. Permitir que os usuários trabalhem em conjunto sobre conteúdo social para, resolver problemas, criar novas tecnologias (muitos vão dizer, isso é Crowdsourcing, na teoria sim) continuará a ser uma forma essencial que você pode otimizar o seu conteúdo.

  • Colaborar, criar juntos, por quê?
  • Para inovar. Inovar para?
  • Para se desenvolver. Para desenvolver o que?

Falar de inovação não é novo. A inovação é uma constante na filosofia e na prática das empresas que alcançaram posições de liderança em seus setores de negócios. Inovação caracteriza a maioria das empresas avaliadas, as organizações mais admiradas, o Lovemarks.

A novidade é que a colaboração, Co-criação e inovação são parte de uma fórmula, não são fatores isolados que se aplicam em diferentes áreas em momentos diferentes e com objetivos diferentes. Fatores relacionados ao serviço de um produto final. Portanto, neste novo cenário, a ordem dos fatores não altera o produto.

Inovação é procurada e é reforçada pela colaboração. E o trabalho não é apenas partes que se sabe ou que se tem, e sim trabalhar juntos para criar algo novo.

  • A colaboração é o passo
  • Co-criação é a estratégia do jogo
  • Inovação é o resultado do jogo

Dado que a colaboração é o tom de projetar, implementar e otimizar ambientes colaborativos  que são agora uma prioridade importante nas estratégias de negócios.

Desde o início do marketing o objetivo tem sido conhecer os desejos e necessidades dos clientes para criar produtos e serviços adaptados para eles.

Para obter essa informação usando diferentes técnicas, tais como focus group, pesquisas, etc. Estas técnicas são limitados por tempo, custo e número de pontos de vista recebidos, para que a inovação foi afetada e fortemente dependente da aceitação do mercado.

A Internet conseguiu revolucionar este aspecto, bem como, facilitar a comunicação, através de:

  • Número de pessoas que você pode falar.
  • Respostas rápidas
  • Canais utilizados (blog, facebook, twitter, etc ..)
  • Comodidade para comentar.

Como o objetivo é o de promover a Inteligência Coletiva, o melhor é dar o máximo de informações possível, explicar as mudanças e as razões para mudanças, para que os usuários possam ter em conta as limitações e ter uma visão global.

E pra finalizar quero deixar o vídeo abaixo que já foi visto por mim mais de 200 vezes e e que se aplica a essa 5º regra muito bem, sabem por quê?

“Por que Juntar ideias é sempre uma grande ideia!”

Por Bruno de Souza
Tags:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: