Formulários de registros online podem afugentar a maioria dos consumidores

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54% dos consumidores afirmam que podem abandonar um site ou não retornar quando solicitados a preencher formulários de registros, enquanto 6% dizem que vão sair ou evitar o site, segundo um relatório divulgado em janeiro de 2012 pela Janrain.  Dados do estudo “Consumer Perceptions of Online Registration and Social Login”ainda mostram que após o requerimento do registro 26% dos consumidores vão para um site diferente, se possível, o que representa um crescimento de 53% em relação aos 17% dos entrevistados que afirmaram o mesmo no ano anterior. De forma similar, a proporção que afirma concluir o registro diminuiu 44% (de 25% para 14%).

O estudo também mostra que 90% dos consumidores preferem abandonar um site em que já haviam se registrado anteriormente quando não se lembram de suas informações de login, enquanto uma proporção semelhante revela fornecer informações  incompletas ou incorretas ao criar uma nova conta em um site.

Curiosamente, 77% dos consumidores acreditam que as empresas deveriam oferecer-lhes a oportunidade de usar dados já cadastrados em redes sociais para acelerar o registo na plataforma, o que representa um aumento de 17% em relação aos 66% dos que haviam afirmado o mesmo no ano anterior. De fato, os consumidores preferem utilizar logins sociais (41%) ao invés de criar uma nova conta (35%) ou usar uma conta de convidado (24%).

Metade dos entrevistados dizem que a capacidade dos logins sociais em customizar sua exeperiência com a empresa é atraente, enquanto 25% são neutros e outros 25% acreditam que a possibilidade não é atrativa. Uma proporção significativa dos inquiridos dizem que, se uma empresa oferece uma experiência personalizada em sua plataforma, eles são mais propensos a retornar (50%), comprar produtos / serviços do site (46%), recomendar o site para outras pessoas (38%), e fazer compras em um estabelecimento comercial tradicional (33%).

Segundo outro estudo divulgado pela Janrain em dezembro de 2011 (Clique aqui para ler), logins sociais do Facebook foram os mais utilizados por consumidores durante o terceiro trimestre do ano anterior. Além disso, logins do Facebook mostram 9 campos de informações sobre os usuários que podem ser utilizados para customizar sua experiência.

Por E-CommerceNews

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