Google é mais eficaz no combate à fraude online que o Facebook, dizem consumidores

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53% dos consumidores que afirmam ser usuários ativos de internet nos Estados Unidos acreditam que empresas com lojas no Facebook não estejam empenhadas corretamente em protegê-los de fraudes online, enquanto 23% estão indecisos sobre esta questão, segundo um estudo apresentado em dezembro de 2011 pela ThreatMetrix e Ponemon. Dados do estudo “Mobile Payments and Online Shopping Survey” ainda indicam que mais da metade (51%) dos entrevistados acreditam que o Google é mais eficaz que o Facebook em mantê-los seguros de crimes na internet, e apenas 20% afirmam ter adquirido alguma mercadoria de varejistas no Facebook.

De acordo com outro estudo divulgado em dezembro pela Oracle, 34% dos consumidores estadunidenses e canadenses disseram que nunca iriam comprar produtos de lojas de varejo no Facebook, enquanto um combinado de 19% afirma que pretende comprar (9%) ou já comprou (10%) de lojas do gênero.

O estudo da ThreatMetrix e Ponemon ainda mostra que dos 29% dos entrevistados que afirmam ter realizado serviços bancários através de aparelhos móveis, 51% o fez pela conveniência e 25% pela maior segurança, enquanto dois terços se sentem completamente ou parcialmente protegidos. No entanto, 51% dentre os que não utilizam o mobile banking revelam que a segurança é o principal entrave para o uso deste serviço.

No geral, mais da metade (51%) dos entrevistados acreditam que o risco de fraude é idêntico em smartphones, tablets, computadores desktop e laptop. Apenas 19% dizem que o risco de fraude é maior em smartphones ou tablets que em computadores desktop ou laptop, ao passo que quase 1 em cada 3 consumidores acreditam que o risco de fraude é menor em smartphones ou tablets.

Como forma de se proteger de criminosos na internet, 56% dos usuários de dispositivos móveis afirmam que somente utilizam aplicações de mobile banking que eles confiam, enquanto 52% acessam sites de e-commerce que eles conhecem e têm confiança.

Além disso, 84% dos entrevistados afirmam que o empenho em combater à fraude online é um requisito muito importante ou importante na escolha de um provedor de serviços de pagamento on-line.

Por E-CommerceNews

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