Facebook pede compreensão mais clara de comércio social

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Facebook está investindo ainda mais em seu programa de divulgação aos varejistas para trazer clareza de o termo “comércio social” e promover a integração social em seus sites.

 

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Gavin Sathianathan, gerente do Facebook parceiro estratégico, está liderando lance da rede social para promover o comércio social no Reino Unido e disse que as definições acordadas são um alicerce fundamental na sua evolução. “É realmente importante que prego o que entendemos por” commerce social ‘”, disse ele. “No Facebook, nós não equacionamos” comércio social “com a abertura de uma loja dentro da rede.” Os comentários seguem uma história na semana passada, em que marcas de varejo, incluindo John Lewis e disse Reiss idade nova mídia que a venda de itens por meio de redes sociais, como uma loja Facebook, não estava na sua agenda de 2012, favorecendo para aprimorar suas estratégias de m-commerce em seu lugar. Definindo commerce social, ou “f-commerce”, simplesmente como uma loja transacional no Facebook é uma forma restritiva de pensar, de acordo com Sathianathan. “De um perspactive defininiton, é importante que tenhamos certeza sobre isso”, saidd. “Quando eu falo para os varejistas sobre isso, eu tento deixar claro que é sobre como podemos trazer de mídia social para lidar com o processo de compra, seja em uma loja de Facebook ou não.”A maior parte das discussões em curso entre o Facebook eo varejistas centro de integração de funcionalidade do Facebook, como uma semelhança ou botões Shar “, em seus próprios sites, de acordo com Sathianathan. Topo da lista do Facebook prioridade são marcas de supermercados e de grande consumo, enquanto aqueles que tiveram sucesso notável em seu tronco estratégia f-commerce da moda e ticketing vertials, de acordo com a rede social. “Falamos muito a FMCGs e mercearias [cujos produtos ou serviços não são necessariamente social] e conversar com eles sobre os aspectos sociais de seus produtos”, disse Sathianathan. “. Por exemplo, uma lata de feijões cozidos podem não ser social, mas a refeição que você pode tê-los com” No início desta semana, a Unilever usou sua loja Facebook para ajudar a sua estreia Lynx atrair para ela marca – a primeira vez que tentou apelar para o público feminino com a marca. O gigante FMCG vendeu todas as 100 latas que estava oferecendo através da plataforma, o varejo para £ 3,25 cada um, dentro de duas horas de lançamento, em uma campanha que reuniu a maioria dos seus indicadores de desempenho inicial. No entanto, apesar do sucesso de esta campanha inicial, a Unilever não tem planos imediatos de usar a sua loja Facebook como um canal de vendas em uma base contínua. Comentando sobre a campanha, Joey Kau, ecommerce gerente da Unilever, disse: “Não há planos de se afastar da nossa distribuição actual canal e vamos continuar a distribuir os produtos da maneira que temos vindo a fazer. ” Selina Sykes, Lynx gerente de marca da Unilever, disse que uma loja Facebook foi usada como parte do Lynx para Sua campanha já que é onde muito do seu mercado-alvo já consome mídia. “Com a dinâmica atual da tecnologia, cada vez que um novo produto chega ao mercado há toda uma gama de novos canais para brincar”, disse ela. “Temos de olhar para o que nossos consumidores estão envolvidos com a decidir o que os nossos canais são fundamentais.” Andrew McClelleand, diretor de operações da varejista on-line de comércio do corpo da IMRG, disse que não há expectativa generalizada de usar storefronts social como uma distribuição de massa canal e que o interesse no Facebook foi “como um canal de engajamento”. No entanto, ele fez acrescentar que os jovens orientados marcas seria mais provável que esteja interessado em usar Montras Facebook como um canal de vendas alternativo.

Fonte  Marketing Week , 26 de janeiro de 2012 | Por Ronan Shields

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