Marca mais valiosa do mundo, Apple quer o Brasil

· PATYMARKETING
Autores

“há uma oportunidade enorme para nós lá”

Durante a divulgação dos resultados financeiros da Apple, o executivo-chefe, Tim Cook, afirmou que vê no Brasil uma grande oportunidade de investimento. “Acho que há uma oportunidade enorme para nós lá, e já começamos a investir mais intensamente no Brasil”, disse.

No entanto, o foco principal da empresa continua sendo a China, e não existe previsão para a instalação de lojas físicas da Apple no Brasil. As compras continuam sendo efetuadas através de revendedores autorizados, lojas on-lines e empresas de telefonia.
O lucro líquido da Apple bateu o recorde do período, arrecadando US$ 13,06 bilhões, o que representa um aumento 117% em relação ao ano anterior. O bom desempenho do iPad e do iPhone fez com que a marca assumisse novamente o posto de mais valiosa do mundo. As ações subiram cerca de 6,5% em Nova York, o que a deu o valor de mercado de US$ 417,7 bilhões, à frente dos US$ 414,2 bilhões da ExxonMobil.
Tim Cook revelou também uma possível estratégia de vendas, já que de acordo com o executivo-chefe, o mercado de tablets vem crescendo mais do que o de notebooks. “É uma estratégia para a próxima década”, afirmou o executivo, explicando que existem atualmente mais de 170 mil aplicativos para o iPad e que não se trata de “apenas um produto”, mas sim de um negócio de US$ 9,1 bilhões.
As informações são da Folha Tec

Redação Adnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: