Anonymous: “Temos condições de causar um caos jamais visto”

· PATYMARKETING
Autores

Ameaças anônimas

Eles já invadiram o site do Departamento de Justiça dos EUA, do poderoso FBI, da Warner, da Sony e até da Casa Branca. Agora, o alvo do “conceito Anonymous” é o Brasil. Há semanas, um grupo hacker que representa os ideiais sob a assinatura “AnonBRNews” vem bombardeando domínios nacionais.

Depois de tirar do ar sites do governo paulista e do Tribunal de Justiça, os ataques chegaram às instituições bancárias. “Cansamos de atacar sites do governo, por isso achamos melhor atacar a população, somente assim todos irão conhecer nossos objetivos”, diz um porta-voz. Eles afirmam ter “grandes coisas” preparadas para este ano.
A ameaça tem sido cumprida. Ontem, o site do Itaú esteve fora do ar por seis minutos e hoje o Bradesco foi a segunda vítima. Apesar de não especificar aonde querem chegar, os hackers mandam um recado assustador: “Temos condições de causar um caos jamais visto em qualquer país do mundo.”
Segundo eles, não há quem esteja imune.
Confira abaixo as respostas concedidas por e-mail nesta terça-feira:
Adnews: Qual o objetivo do Anonymous no Brasil? Por que estes ataques?
AnonBRNews: Nosso principal objetivo é incentivar a grande massa a lutar pelos seus direitos para poder viver num país com menos desigualdades. O objetivo da operação #OpWeeksPayment é atacar os grandes bancos do país, como forma de protesto. Cansamos de atacar sites do governo, pois isso não estava resolvendo muita coisa e por isso achamos melhor atacar a população, somente assim todos irão conhecer nossos objetivos. Pelo amor ou pela dor irão nos conhecer.
-Há boatos de que vocês vão atacar outros setores como o de mídia e redes sociais. É verdade? Há algum protesto neste sentido?
Anonymous é uma ideia, então qualquer um pode se dizer anonymous e atacar o que bem entender, mas nós do @AnonBRNews temos tudo planejado para este ano, todos os ataques que irão e estão acontecendo foram planejado por meses. De momento só podemos divulgar a operação #OpWeeksPayment para não comprometer futuras operações.
– Vocês usam o mesmo mecanismo que o Anonymous internacional para tirar sites do ar?
Sim. Usamos máquinas espalhadas por diversos países.
– O Brasil tem estrutura suficiente para parar vocês?
Não, por mais difícil que seja o site ou o sistema, nenhum país está imune a este tipo de ataque.
– Já houve alguma conversa no sentido de causar um apagão geral da internet?
Temos condições e estamos planejando grandes coisas para este ano, no qual (sic) não posso revelar para não comprometer as operações. Mas temos condições de causar um caos jamais visto em qualquer país do mundo.
Por Marcelo Gripa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: