Pesquisa revela que brasileiros acessam mais redes sociais que sites adultos

· PATYMARKETING
Autores

Crescimento anual das redes sociais também foi maior que o verificado nos sites de conteúdo adulto no país

Entre todas as visitas feitas à internet em dezembro de 2011, 19,38% delas foram feitas a sites da categoria Redes Sociais e Fóruns. A participação desta categoria é três vezes maior do que a verificada para a categoria de Sites Adultos, que ficou com uma participação de 5,29% das visitas no mesmo período. É o que revela a pesquisa mais recente da Experian Hitwise, ferramenta líder global de inteligência digital da Experian Marketing Services.  Na comparação com dezembro de 2010, os sites de conteúdo adulto apresentaram um crescimento de 0.67 ponto percentual (p.p.) no ano contra ano, saindo de 4,62% para 5,28% de participação em visitas em todo o Brasil. Já as redes sociais crescerem 3,84 p.p., saindo de 15,54% em dezembro de 2010 para 19,38% em dezembro de 2011.

 

Esse crescimento das redes sociais se reflete no dado recentemente divulgado pela Experian Hitwise de que o Facebook passou Orkut no Brasil, atingindo 33,60% das visitas a Redes Sociais e Fóruns na semana terminada em 07 de janeiro de 2012. O Orkut passou a ocupar a segunda posição do ranking, com 32,68%.Em comparação com o mesmo período do ano passado, semana terminada em 15 de janeiro de 2011, o Facebook cresceu 25,47 pontos percentuais (p.p.), enquanto o Orkut viu queda de 23,24 p.p.

 

Evolução mensal com a participação de visitas à categoria Redes Sociais e à categoria Sites Adultos nos últimos 2 anos no Brasil

O acesso a sites de conteúdo adulto também ficou atrás das categorias Ferramentas de Busca (13,87%), Sites de e-mail (6,75%) e Páginas Iniciais de Portais (5.51%).


Comparação internacional 

Em outros países, os sites de conteúdo adulto e as redes sociais têm menor participação em visitas do que no Brasil.Nos Estados Unidos, a categoria de sites de conteúdo adulto ficou com 4,54% preferência dos usuários, atrás também de Redes Sociais e Fóruns (14,57%), , Ferramentas de Busca (10,89%), e Sites de e-mail (5,62%).  Em comparação com outras regiões, a categoria de sites de conteúdo adulto também apresenta variação. Em Hong Kong, a categoria teve 2,90% de participação em visitas em dezembro de 2011, seguida de Cingapura (3,33%), França (4,28%), Nova Zelândia (5,12%). Os acessos à categoria no Brasil estão atrás de Canadá (5,32%), Austrália (5,45%) e Reino Unido (5,83%).

THALES BRANDÃO

CidadeMarketing

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: