Só 1% das pessoas interage com marcas no Facebook

· PATYMARKETING
Autores

Likes insuficientes

Enquanto as marcas lutam cada vez mais para angariar “Likes” às suas páginas no Facebook, surge um estudo para questionar qual a real importância disso. Baseando-se em dados das principais empresas presentes na rede social, o Ehrenberg-Bass Institute provou que apenas 1,3% dos fãs fazem mais do que “curtir” a página.

Procter & Gamble, Coca-Cola e outras gigantes foram estudadas a partir de ferramentas disponibilizadas pelo próprio Facebook, como o People Talking About This. Essa porcentagem levantada significa quantos usuários realmente curtem posts, comentam, compartilham etc. – quase ninguém.

Se descontada a quantidade de Likes novos, comparados por pesquisadores ao efeito limitado da TV por necessitar de apenas um clique, a porcentagem de engajamento cai para 0,45%. Ou seja, menos de meio porcento dos fãs parece se importar com o que diz a marca no Facebook.

Mas enquanto os resultados parecem ruins, Karen Nelson-Field, autoproclamada “advogada do Facebook”, alertou que as pessoas precisam entender o que as empresas podem, ou não, fazer com a rede social – que, segundo ela, “não difere muito da mídia de massa”.

“É ótimo para conseguir um bom alcance”, diz, “mas mudar a forma como as pessoas interagem com uma marca da noite para o dia é simplesmente irrealista.”

As informações são do AdAge.

Redação Adnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: