10 ferramentas gratuitas de monitoramento de redes sociais

· PATYMARKETING
Autores

Monitorar o que estão falando sobre a sua marca nas mídias e redes sociais é um passo crucial para a empresa que deseja definir suas estratégias de comunicação na web. Somente a partir deste diagnóstico de imagem é possível gerenciar com sobriedade a participação corporativa nas redes sociais. Não há como traçar ações sem antes conhecer o cenário em questão.
Existem duas formas de descobrir o buzz  online da sua marca: através de ferramentas pagas ou por meio de programas gratuitos de monitoramento. É claro que, se o orçamento da empresa permitir, as pagas são a melhor opção. Mais completas e seguras, elas agrupam em uma única plataforma funcionalidades às quais você só terá acesso se utilizar várias ferramentas gratuitas ao mesmo tempo. Além disso, permitem a geração de alertas e de gráficos mais consistentes, sem contar que afastam o risco de perda de dados por descontinuidade do programa.

 

Se sua empresa, entretanto, não dispõe de verba específica para contratar um software, há centenas de opções não pagas. Em um mar tão amplo de possibilidades, fica difícil saber quais delas são realmente interessantes para o monitoramento. Por isso, listamos abaixo dez ferramentas gratuitas que, de fato, podem auxiliar o analista a entender o alcance da empresa nas redes sociais, a conhecer seu público-alvo e a gerar conteúdo capaz de engajar esses usuários.

Acesse o Artigo Original: http://www.blogmidia8.com/2012/01/10-ferramentas-gratuitas-de.html#ixzz1maVv6g5I

Por Mídia 8

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: