Princípios Básicos de Marketing Online

· PATYMARKETING
Autores

Este é o primeiro post de uma série que descreve os princípios básicos de marketing online e passa a deep-mergulhar em cada conceito.

O primeiro conceito que deve ser entendido é que o marketing on-line oferece opções e possibilidades tão ampla, extensa e variada como marketing offline.

Quando ouço “Eu quero estar na Web” ou “Temos que entrar em móvel”, os cabelos em meus braços em pé (eu sou careca, então nada se move na minha cabeça). É parecido com alguém me dizendo “Eu quero comunicar com as pessoas”, sem especificar que tipo de tática, ou plataforma será usada para fazê-lo.

Portanto, vou descrever em termos simples o que está envolvido no mundo do marketing interativo.Existem três tipos de marketing, três tipos de comunicação e três tipos de publicidade. Vamos começar com os diferentes tipos de marketing.

Pago Possuído ganhou

Comercialização Owned

O que você realmente controla? O primeiro aspecto sobre o qual você tem controle total é o seu website. Você controla o seu conteúdo, com que freqüência ele é atualizado e search engine optimization (SEO) esforços estendeu para melhorar as chances de ser encontrado pelos motores de busca. Você também tem controle total do seu boletim informativo. Por fim, você tem controle 100% a sua presença em mídias sociais. Cabe a você, e somente você, para escolher o que você transmitir mensagens, compartilhar e comentar, assim como a frequência de suas postagens.

Marketing de Owned

Comercialização ganhou

Comercialização Agregado é tudo o que você não controla. As pessoas falam sobre seus produtos e serviços online e offline. As discussões e comentários trocados on-line permanentemente em vários sites, incluindo sites Comentários (tais como o Yelp), blogs e sites de mídia social. O “ruído” gerado sobre a sua marca às vezes pode ser significativo o suficiente para ajudar a impulsionar sua campanha (quando positiva).

Embora você não pode controlar o tom ou o teor das discussões, você pode incitar as pessoas a falar sobre você, ajudando-os partilhar e comentar sobre a informação, que, por extensão, ajudam a aumentar a sua visibilidade entre as pessoas que não necessariamente conhecem.

De Marketing ganhou

 

Comercialização pago

Comercialização pago refere-se a todos os tipos de publicidade paga que aparece na internet e outras plataformas interactivas. Isso inclui a exibição de publicidade (banners) na Internet (serviço de conteúdo e sites de mídia social), nos consoles de videogame, dispositivos móveis (sites e aplicações) e displays digitais, publicidade em vídeo, publicidade e-mail (publicidade integrada em uma newsletter editor); diretórios e anúncios classificados, e de marketing em motores de busca (compra de anúncios de texto por palavras ou frases-chave).

Algumas dessas ferramentas são mais “glamour” do que outros. Alguns têm resultados instantâneos, enquanto outros oferecem mais vantagens a longo prazo. Cada ferramenta tem seu lugar no ciclo de compra do consumidor (alcance, percepção, apreciação, consideração, intenção de compra, a aquisição / compra e otimização de relacionamento / gestão).

Mercado Pago e do Funil Compra

SocialMediaToday

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: