Como planejar uma Estratégia de Mídia Social

· PATYMARKETING
Autores

Mídia social, como qualquer ferramenta de Marketing, demanda planejamento. Traçar metas e métodos é o primeiro passo para a execução de um bom projeto.

Desenvolver um plano baseado nas suas respostas a essas perguntas: Quais são suas metas? Quem são seus clientes? Onde você quer estar no futuro próximo?

O infográfico abaixo apresenta uma serie de pontos importantes que se deve ter em conta na hora de criar um plano estratégico em mídias sociais. Desde a análise de público-alvo, os objetivos e os próprios recursos, até a execução do plano e depois a gestão dos resultados.

Para planejar uma estratégia de mídia social com base neste infográfico desenvolvido pela Smiciklas Mark of Consulting Intersection, o processo é dividido em três partes. A primeira trata daanálise prévia à execução do plano, para analisar a situação global, em seguida, passar a usar as ferramentas sociais, plano de conteúdo, e, finalmente, gerir os resultados dos dados coletados.

Por Bruno de Souza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: