Google Maps passa a informar o tempo do trajeto com base no tráfego em tempo real

· PATYMARKETING
Autores

Google anunciou um interessante recurso no Google Maps que informa a duração do trajeto a ser percorrido, considerando o tráfego em tempo real. O serviço avalia as condições de trânsito com atualizações constantes e, a partir disso, fornece os resultados com um maior nível de precisão.

Google Maps agora mostra o tráfego em tempo real (Foto: Reprodução/Google)Google Maps agora mostra o tráfego em tempo real (Foto: Reprodução/Google)

Antes, o Google Maps informava o trajeto estimado no percurso escolhido, mas sem levar em consideração o trânsito do momento. O serviço se limitava ao cálculo baseado no meio de transporte escolhido (a pé, de carro ou transporte público). A partir de agora, essa estimativa se torna mais precisa e dinâmica, o que permite saber com maior precisão quanto tempo o percurso levará para ser percorrido.

Para o usuário utilizar o recurso, basta buscar os locais de origem e destino, tal como você faz hoje no Google Maps. O sistema informará a estimativa de tempo do percurso, sem nenhum tipo de trânsito no trajeto, e a duração estimada para o tráfego em tempo real.

A novidade é importante para situações específicas, quando o usuário precisa analisar as melhores opções de trajeto para chegar mais rápido ao destino. Por exemplo, é possível analisar se é mais veloz ir até o aeroporto com um ônibus executivo ou táxi, dependendo do volume de carros no trajeto.

Caso a estrada a ser percorrida não conte com o novo recurso, o usuário ainda pode obter informações através do recurso “Meu Local” e até mesmo auxiliar outros motoristas sobre as condições de tráfego do momento. Essas informações ficam disponíveis para outros usuários, em forma de dicas, o que também ajuda o usuário a tomar a melhor decisão para chegar ao seu destino.

O Google não explica de forma clara como eles obtêm os resultados sobre o tráfego, mas o recurso de análise de percurso em tempo real é algo que definitivamente complementa a proposta do Google Maps, tornando a ferramenta ainda mais completa.

Via DVICE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: