Dicas de SEO no Email Marketing

· PATYMARKETING
Autores

A maioria das ferramentas de email marketing disponíveis no mercado disponibilizam um link do tipo “Caso não consiga visualizar a mensagem, acesse este link” para o destinatáriovisualizar a mensagem em seu navegador. Isso acontece quando o cliente de email por algum motivo não “renderiza” a mensagem corretamente. Ao clicar no link, o destinatário é levado a uma página no servidor da empresa que disparou a mensagem.

Se levarmos em consideração as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), podemos dizer que essa não é a melhor prática. O ideal seria o link direcionar o usuário para o próprio servidor onde o site da empresa esteja hospedado, pois dessa forma tanto o conteúdo do site quanto o conteúdo da mensagem de email marketing seriam indexados pelos mecanismos de buscas no mesmo lugar.

É verdade que essa técnica requer trabalho dobrado pois dessa forma seriam confeccionadas duas peças ao invés de uma somente, além disso, as URLs dos links geradas pela ferramenta devem ser preservadas, para que as métricas da campanha não sejam prejudicadas.

Fonte: Marketing Radar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: