Merchandising também é negócio de loja virtual

· PATYMARKETING
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Merchandising também é negócio de loja virtual

No momento da compra, tanto online como em uma loja física, o olho do consumidor começa na parte mais importante. A este respeito, muitos comerciantes que decidiram saltar para o E-commerce criam estratégias sobre a aparência ou usabilidade  que devem ter uma loja online para expressar confiança e segurança. O projeto é o que recebe a primeira impressão dos usuários.

Portanto, uma boa imagem que cativa a internet tende a associar a página com algo positivo. Omerchandising é responsável pela informação e apresentação destacada dos produtos no site, de tal maneira que acelere sua rotatividade.

Qualquer empresa pode ter seu espaço na internet e há muitas empresas que já possuem. Por isso, para se diferenciar dos concorrentes é necessário atrair usuários e aumentar relacionamentos com os clientes. A vantagem competitiva é ter a página atualizada com novos produtos, serviços e promoções. Neste sentido, as imagens desempenham o papel principal. A escolha de boas imagens, como clara e atraente, é fundamental. A web mais visual e dinâmica, é também, mais propensa a vender e ter novos visitantes.

A organização do espaço é outro fator importante como a simplicidade da busca, imediatismo e um design limpo.

Quantas voltas você tem que dar ao usuário para encontrar os itens que você deseja ou para pagar menos para comprar”, afirma CiudadMarket, rede social de Comércio e Consumidores.

Deve promover a facilidade de uso tanto para o usuário e o site. Ambos precisam de um design simples e intuitivo que lhe permite localizar o que você precisa em uma curta distância e de forma acessível. Em caso deofertas especiais e promoções as imagens encaminhadas para outra tela, é preciso verificar se todos os links funcionam corretamente, sem  gerar erros ou que a Web não bloqueie ao tentar acessar um arquivo muito pesado.

Hoje todo mundo pode acessar a rede, sem restrição de idade, escolaridade ou renda. É verdade, as pessoas jovens e de meia idade têm mais facilidade de preparação e aproche às novas tecnologias e possibilidades oferecidas pela internet. Assim, como o sucesso dos shoppings e integradores de portais. Estas lojas oferecem uma vantagem importante: a capacidade de reunir um número grande e variado de usuários, atingindo um fluxo de tráfego muito maior do que a página de uma única empresa.

De fundamental importância tornou-se a recomendações de outros usuários como “Selo de qualidade” e a garantia de uma empresa ou um produto “, afirma CiudadMarket.

O site oferece uma rede social própria, CiudadBla, via de comunicação entre os usuários e as empresas utilizadoras.

Ter uma rede social própria possibilita ouvir os clientes, se adaptar ao que eles querem e resolver quaisquer problemas e solicitações “, diz o portal. “Ao mesmo tempo, sugestões e opiniões dos clientes e visitantes oferecem um conhecimento aprofundado que permite alinhar suas preferências de modo a oferecer o melhor serviço.”

Fonte: Marketing Digital

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