iPhone 5 revelado

· PATYMARKETING
Autores

Aqui está!
FOTO: Mashable

Nasceu. O iPhone 5 acaba de ser revelado, diretamente de São Francisco, no evento “misterioso” organizado pela Apple. O novo aparelho traz algumas novidades, principalmente no tamanho e na conexão. O “5” é 18% mais fino que o seu antecessor, com uma espessura de apenas 7,6 mm e 20% mais leve, pesando meros 112 gramas. O Retina Display é o mesmo que o 4S, com 326 pixels por polegada em uma resolução de 1136 x 640. O desafio da vez foi fazer “um celular com tudo que o 4S já tem, mas sendo mais fino”, explicou Phil Schiller, vice-presidente sênior da marca da maçã.

Descrito como sendo “o aparelho mais lindo que já criamos” pelo CEO Tim Cook, o iPhone 5 é feito inteiramente de vidro e alumínio e vem com o “touchscreen” incorporado no vidro, ao invés de ser aplicado apenas na superfície da tela.
A tela maior ( 4 polegadas) comporta agora 5 fileiras para aplicativos, e a empresa já os modificou para que se encaixem perfeitamente no novo esquema de disposição. Aplicativos que não forem atualizados receberão um contorno preto para que não “quebrem” a harmonia do display.
Agora é a vez da conexão. Sim, o LTE (4G) foi confirmado, vem com chip único e com uma antena dinâmica que permite a troca de redes. O aparelho conta também com HSPA+ and DC-HSDPA integrados e com 802.11n 5 Ghz  para o WiFi, que pode alcançar uma velocidade de até 150 mbps. Schiller confessou que a tecnologia LTE é a mais complicada já criada.
O iPhone 5 vem com um Chip A6, uma CPU duas vezes mais rápida e menor.
A bateria possui uma duração de 8 horas (quando usando a tecnologia 4G) e 10 horas (usando a conexão Wifi). E sim, o conector mudou. Chamado de “Lightning”, o cabo “precisava ser atualizado” e pode ser inserido de qualquer lado. A empresa irá fornecer (não se sabe se será pago ou não) acessórios e adaptadores.
A câmera é de  8 megapixels com uma resolução de 2364 x 2448. As fotos são tiradas com uma velocidade 40% maior e a resolução das fotos foi melhorada graças ao desenvolvimento do “low light”, uma versão menos violenta do flash. “Olha só, você pode ver as veias nas asas das abelhas”, exclamou Phil Schiller ao mostrar a imagem exemplo.
As fotos tiradas pelo iOS 6 podem ser compartilhadas diretamente com familiares e amigos através de uma espécie de Instagram “privado”, no qual podem curtir, compartilhar e comentar as fotos.
O “Panorama” também foi apresentado, através desta tecnologia, o usuário pode tirar fotos de até 28 megapixels, que permite, como o nome indica, tirar fotos panorâmicas.
O vídeo também foi atualizado, apresenta uma estabilização melhor e consegue identificar até 10 rostos.
O aparelho possui 3 microfones incorporados – na frente,  na parte de baixo e atrás – assim como a tecnologia “Wideband” (que ainda está sendo testada pela empresa), e que promete fazer com que as ligações soem mais reais.
A Siri também foi atualizada, agora ela pode abrir e fechar aplicativos, fazer reservas em restaurantes ( por meio do OpenTable), enviar críticas de filmes de cinema e postar diretamente no Facebook.
A rede social ganhou uma integração privilegiada com grande parte dos aplicativos da  marca.
O iPhone 5 começa a ser vendido nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Japão, Hong Kong e Cingapura no dia 21 deste mês. O aparelho deve chegar a mais de 100 países (240 operadoras) até o fim do ano.
Disponível nas cores preto e branco, o preço é de U$199 para a versão 16GB e US$399 para a versão 64GB.
As informações são do Mashable.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: