Nova tecnologia permite concluir uma compra mesmo com o limite do cartão estourado

· PATYMARKETING
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A empresa brasileira MundiPagg – especializada em soluções para meios de pagamento online – lançou a plataforma Autorização Parcial. A funcionalidade realizará transações mesmo com o limite do cartão de crédito excedido. No caso de uma transação online não ser aprovada por atingir o limite do cartão, a plataforma identifica o valor máximo permitido e disponibiliza outra opção de pagamento para o cliente. A empresa, criada no início do ano, aposta nesta funcionalidade para chegar aos grandes players do e-commerce nacional e internacional.

A co-fundadora da MundiPagg, Verena Stukart, comenta que a nova plataforma identifica quando a compra não foi aprovada por conta do limite do cartão. Para reverter esta situação e gerar a conversão, é possível fazer um deságio, realizando a transação com 5% a menos do preço. “Caso seja pré-provado, pode-se disponibilizar outra opção de pagamento para o cliente, podendo ser em outro cartão de crédito, débito on-line ou até mesmo boleto bancário”, explica Verena. O processo leva poucos segundos e ocorre no momento da compra.

Além da nova funcionalidade, a empresa permite a divisão do valor de uma mesma compra em diversos meios de pagamento. “É possível, em uma compra de R$ 500, pagar R$ 200 em um cartão de crédito, R$ 150 em outro cartão de crédito e R$ 150 no boleto bancário, por exemplo”. Para Verena, a plataforma foi desenvolvida com o objetivo de aumentar a conversão em vendas. “O gateway de pagamento da MundiPagg possui inteligência de rede neural, isto é, a plataforma passa a entender o comportamento do mercado e permite que ações para aumentar a conversão sejam criadas”, afirma a fundadora.

Outro diferencial tecnológico da MundiPagg é o Instant Buy, inspirado na Amazon. Ele permite, após um primeiro cadastro, que todas as compras sejam feitas com apenas um clique, pois armazena as informações bancárias do comprador. Criada pelos sócios Fabio Barbosa e Verena Stukart, a empresa tem como meta conquistar de 30% a 40% do mercado brasileiro de pagamentos online até o final do ano. A expectativa, segundo os fundadores, é que nos próximos meses a empresa movimente mais de R$ 1 bilhão em transações.

E-CommerceNews

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