A IMPORTÂNCIA DA FIGURA DO GERENTE DE MÍDIAS SOCIAIS

· PATYMARKETING
Autores

A IMPORTÂNCIA DA FIGURA DO GERENTE DE MÍDIAS SOCIAIS

Mídias Sociais estão mudando as formas de negócios, se tornaram responsáveis por um relacionamento mais humano entre empresas e consumidores. Hoje, muitos pequenos empresários que trabalham em seus Home offices e até mesmo grandes empresas, interagem e se comunicam com seu público.

Mas devemos entender quais são as funções e características de um Gerente de Mídias Sociais, com o risco de menosprezar e subestimar o papel que, torna-se cada vez mais importante para as empresas “orientadas para o mercado”. O Gerente de Mídias Sociaistem a função de garantir de forma eficaz e eficiente a atualização e interação com a comunidade online.

Isso se torna crítico quando uma empresa tem uma forte presença na mídia social. É ótimo ter alguém na sua empresa que lida com as mensagens e interaja com seu mercado, é essencial encontrar novos clientes e mantê-los fiéis ao longo do tempo.

Para a empresa média, podemos encontrar cerca de 3-5 sites de redes sociais úteis e práticos que você pode usar para seu marketing social, por exemplo, contamos entre os mais populares  Facebook , Twitter e Linkedin .

Embora pareça de fácil visualização todo o processo de criação de contas, adicionando contatos ou amigos, atualizar o status ou publicação de links externos, você pode obter uma visão geral apenas quando as contas são acertadas e seus contatos começam a se comunicar com você através das várias plataformas de redes sociais.

Ao gerenciar várias redes sociais, você poupa um tempo precioso para outras tarefas importantes e os processos econômicos que possam ter você na própria obra. Tendo seu Social Media Manager dedicado, irá assegurar que sua conta será atualizada, os clientes vão receber, ao mesmo tempo, bens e feedback e comunicação de sua empresa, permitindo que você se concentrar em seu core business e certificando-se que todas estas operações pouquinho mais suave.

O vai ajudar não só porque podem acompanhar e fiscalizar todos os canais da sua empresa em redes sociais, mas também porque podem coletar informações que muitas empresas não têm acesso.

Ele recebe e faz a gestão do feedback que têm algum valor ao seu negócio, pode haver mensagens de elogios ou críticas para o produto ou serviço, mas isso é para compreender que tipo de percepção, a sua empresa gera em sua audiência. A boa gestão das redes sociais pode fazer o mesmo tipo de resultados, a um custo muito menor.

A forte presença em mídia social e um bom Gerente de Mídias Sociais irá permitir que você se relacione com seus clientes para um nível mais pessoal e ao mesmo tempo, construir uma reputação positiva para o seu negócio. Você também será capaz de coletar muitas informações  de seus clientes e desenvolver-se constantemente a qualidade do seu negócio.

Estas novas oportunidades que facilitam a construção de uma ligação entre a empresa e seus clientes, têm uma vantagem que nenhuma outra ferramenta de marketing jamais poderá oferecer. Contate-nos juntos poderemos discutir as oportunidades para sua empresa implementar uma estratégia vencedora em marketing redes sociais. O que você está esperando?

Por Bruno de Souza / Blog Marketing Digital 2.0

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: