Brasil possui mais de 400 mil profissionais de pequenas empresas cadastrados no LinkedIn

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Brasil possui mais de 400 mil profissionais de pequenas empresas cadastrados no LinkedIn

Brasil possui mais de 400 mil profissionais de pequenas empresas cadastrados no LinkedIn

O Brasil é o sexto país com mais profissionais de pequenas empresas cadastrados no LinkedIn, segundo dados da própria rede social.  Ao todo, 477.918 brasileiros com esse perfil utilizam a plataforma para se relacionar.

Apesar de sua colocação, a disparidade entre os primeiros colocados da pesquisa é bem grande. Os Estados Unidos, por exemplo, líder do ranking, possuem 6,9 milhões de usuários que trabalham em pequenos negócios. Reino Unido e Índia, que aparecem na sequência, possuem uma média de 1 milhão de usuários.

Para o levantamento, o LinkedIn definiu profissionais de pequenas empresas como os usuários da rede que atualmente trabalham em um negócio que tem entre 11 e 500 funcionários. Considerando todos os países, existem mais 15, 2 milhões de usuários da rede profissional que atualmente são funcionários de pequenas empresas.

No total, o LinkedIn possui  mais de 175 milhões de pessoas cadastradas em todo o mundo  e pouco mais de 9 milhões só no Brasil.

Veja abaixo algumas dicas retiradas do site www.maxpressnet.com.br para profissionais empreendedores de pequenas empresas aproveitarem ao máximo a maior rede profissional do mundo:

  • Fale para seus funcionários divulgarem a marca do seu negócio:

Erguer um pequeno negócio do zero pode ser assustador, portanto, conte com a lealdade de profissionais que ajudarão a empresa a expandir.

  •  Incentive seus funcionários a completar seus perfis na rede:

Desta forma, potenciais clientes saberão que você contratou especialistas de alto calibre.

  • Crie uma Página de Empresa no LinkedIn:

A página fornece os principais dados estatísticos do seu negócio, quem está interessado nele e ajuda a monitorar a concorrência, tudo isso de graça. Além disso, quando você segue a Página de Empresa de um competidor, você sabe qual talento está entrando ou saindo da companhia.

  • Valorize não só os seus clientes off-line, mas também certifique-se de que eles elogiam a empresa on-line:

Um cliente feliz pode se tornar um embaixador da sua marca. O mundo digital resume-se em receber um retorno positivo online.

  • Adicione os elogios de seus clientes ao guia Produtos e Serviços na sua Página de Empresa no LinkedIn gratuitamente e peça a eles que redijam recomendações a sua empresa:

Criar essa página no LinkedIn ajudará potenciais clientes a encontrá-lo e também a entender por que seus clientes estão felizes.

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