Como monitorar os concorrentes no Facebook

· PATYMARKETING
Autores

Como monitorar os concorrentes no Facebook

Como monitorar os concorrentes no Facebook

 

Com todas as facilidades de pesquisa disponíveis nos ambientes de marketing digital e da natureza aberta das empresas que disponibilizam informações sobre processos e táticas de marketing, fica cada vez mais facíl descobrir o que os concorrentes estão fazendo.

Com uma simples pesquisa nas redes sociais, tornou-se possível saber onde, o quê e como seus concorrentes optaram por comercializar os seus negócios e também como eles interagem com seus clientes através de seus sites, mídias digitais, e-mail marketing e centros de informação.

Certamente é possível obter informações e acompanhar os concorrentes, sem gastar nenhum dinheiro. Com muito pouco esforço, é possível verificar efetivamente as ideias, movimentos, promoções, bem como relações com os clientes de seus concorrentes mais rentáveis.

Utilize o Facebook para analisar seus concorrentes

Com o advento das redes sociais, tornou-se possível obter o conhecimento sobre indivíduos e as empresas. Este controle pode ser realizado em diversas maneiras.Um dos métodos mais populares está a colocar essas empresas em seu Twitter privado, bem como rastrear qualquer um de seus blogs e sites correspondentes. Pode até ser possível filtrar tweets de executivos de cabeça e outros funcionários do ranking da empresa.

A mídia social tem permitido a vigilância bem sucedida da concorrência através da utilização de pesquisas feitas em empresas e linhas de produtos que podem ser conduzidas em redes sociais como o Facebook e o Twitter.

Analisar o concorrente no Facebook

O Facebook é alvo de marketing de quase todas as empresas do Mundo, por isso, achar o seu concorrente dentro dele será facíl. Após traçar os seus concorrentes no plano de marketing, é interessante seguir os seus clientes com um perfil (não vinculado a sua empresa) com o intuito de monitorar as seguintes informações:

– O que ele faz no Facebook

– Que tipo de informações são passadas para o fan

– Quantas pessoas o seguem

– Quantas pessoas curtem, comentam e compartilham as informações

– A relação Usuários x Concorrente é boa?

Com essas informações você vai traçar um perfil da estratégia de marketing digital do seu cliente no Facebook. Claro que apareceram fatores positivos e negativos, com eles você traçará um plano mais acertivo para a rede.

Antes de analisar os concorrentes – Curta Ilikemarketing no Facebook

Por Antonio Savino 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: