Guia definitivo de Geração de Lead – Parte 3

· PATYMARKETING
Autores

Continuamos a série de postagens do Guia Definitivo de Geração de Lead para os iniciantes.

No texto anterior, falamos sobre a quantidade ideal de informações para se exigir de um lead. 

Conheça os mecanismos dos leads no Inbound Marketing

Oferta, mas de um jeito diferente. Esta é uma ferramenta do lead.

Oferta, mas de um jeito diferente. Esta é uma ferramenta do lead.

Os leads, no Inbound Marketing, detonam. Ao invés daquela conversa fria e batida da venda para os prospects, pensar na qualificação de leads através doInbound Marketing faz com que os negócios fiquem muito mais fáceis.

Pense nisso. Se o lead é uma pessoa integrada à empresa, ela provavelmente já visita seu site com frequência e já preencheu o formulário necessário. Ele também tem uma reação favorável ao seu produto ou serviço de forma prévia e tem maiores chances de se tornar um cliente mais feliz.

Os mecanismos:

1. Landing Pages

Falamos sobre as landing pages na primeira postagem desta série. Trata-se de um espaço em seu website onde o possível lead preencherá um tipo de formulário com as informações de contato preestabelecidas.

2. Oferta

Uma oferta, no contexto de leads, pode ser um conteúdo ou produto oferecido ao usuário em troca deste cadastro. Costuma-se usar e-books, amostras grátis do produto ou consultas profissionais.

3. Ação de Chamada

Uma landing page e uma oferta são inúteis se ninguém as visualizar. Para enviar uma pessoa à página do formulário, é necessário criar uma Ação de Chamada (em inglês, CTA – Call-to-Action).   Por exemplo, um banner na lateral do site com um “clique aqui para ganhar nosso e-book gratuito”.

Exemplo:

Mecanismo de LeadUm usuário visita sua homepage. Encontra artigos sobre seu e-book por toda parte. A ação de chamada chama a sua atenção. Ele clica, preenche o formulário e baixa o e-book. Pronto. Você tem um novo contato potencial.

Fonte Yow

2 comentários

Comments RSS
  1. Andre Bartholomeu Fernandes

    Oi Pessoal, vocês podem colocar o hyperlink para o artigo original da http://www.yow.com.br, por gentileza ?

    abraços e obrigado

    • patymarketing

      Boa Tarde,
      André
      Tudo bem?
      Eu acabei de publicar a proposta YOW,lá já consta seu link e todos seus dados de contato.
      Espero assim ajudar,divulguei em todas as minhas redes sociais.
      bjs e bom fim de semana!!!!E muito sucesso!!!O QUE PRECISAR ESTOU AQUI!!!
      Patricia Girolamo / patymarketing

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: