Atualização do Mac OS X Lion 10.7.5 traz melhorias em segurança

· PATYMARKETING
Autores

Apple liberou uma atualização para o Mac OS X Lion com foco na segurança de seu sistema operacional. Na versão 10.7.5, o update corrige algumas falhas com o compartilhamento de internet e instala um software chamado Gatekeeper, que dificulta a instalação de programas maliciosos.

osxAtualização do Mac OS X Lion (Foto: Reprodução)

O Gatekeeper é um software que já estava presente na versão mais recente do Mac OS X, o Mountain Lion. Com ele é possível bloquear a instalação de programas que foram criados por um desenvolvedor que não é reconhecido pela Apple.

As medidas de segurança pretendem reverter falhas no gerenciamento do DNS que podem liberar o acesso para a raiz do sistema operacional, permitindo que um usuário mal intencionado acesse dados pessoais.

Além disso, a atualização trouxe outras melhorias. Não há mais risco de os ícones do Launchpad serem rearrumados com o reinício do computador, o Wi-Fi em iMacs está mais confiável e um problema de áudio do MacBook Air deste ano foi corrigido. A nova versão ainda traz suporte nativo para contas de e-mail @icloud.com e melhorias no Spotlight.

Além do Mac OS X Lion, a versão anterior – Snow Leopard – também recebeu uma atualização de segurança, que é menor do que a liberada para o Lion. O update já está disponível, e se não apareceu automaticamente na tela, basta clicar no menu da maçã (que fica no lado esquerdo da barra de menus) e depois em “Atualização de Sotware…”

Via Engadget. / TechTudo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: