Lojas Americanas aumenta sua participação para 59% no capital da B2W

· PATYMARKETING
Autores

A Lojas Americanas informou, nesta quinta-feira (27), a compra de  234.400 ações ordinárias da B2W, grupo que controla as operações da Americanas.com, Submarino e Shoptime. Por meio da aquisição, a varejista aumenta sua participação para 59,58 por cento no capital da controlada.

De acordo com informações da Reuters, a Lojas Americanas afirmou que o aumento da sua participação se trata de um investimento de longo prazo, e que a estrutura administrativa não sofrerá alterações. “A aquisição de ações a que se refere este comunicado não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da B2W”, informou a companhia.

Em maio de 2012, surgiu uma informação sobre um possível interesse da Lojas Americanas em fechar o capital da B2W. Segundo fontes apuradas pelo E-Commerce News, esta manobra teria como objetivo eliminar a pressão por resultados, o que daria tranquilidade para a empresa de comércio eletrônico executar estratégias de longo prazo. Além disso, sucessivos resultados negativos estariam minando o branding da companhia.

Tags: 

CategoriaParcerias

E-CommerceNews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: