O que uma empresa deve saber antes de iniciar o trabalho de SEO!

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SEO, como sua empresa deve se preparar!

Antes de iniciar um planejamento SEO, a empresa deve estar preparada para as ações e planejamento que irão ocorrer, infelizmente, nós profissionais, as vezes nos deparamos com empresas que não sabem o que irá ocorrer.

O objetivo deste artigo é informar a profissionais o que deve ser explicado a empresa e informar a empresa como deve se preparar e o que deve saber antes de iniciar o planejamento SEO.

1- Aceite a consultoria SEO como parte do departamento de Marketing:

Durante a auditoria e planejamento SEO receba a equipe de consultores como uma parte do departamento de marketing.

Compartilhe informações e os consulte antes de tomar decisões, o marketing of line impacta no SEO de forma direta.

Desta maneira, qualquer ação de marketing pode refletir no desempenho da campanha SEO, por isso, sempre consulte a equipe de consultores.

Ao receber bema empresa responsável pelo SEO, os resultados serão melhores e aparecerão mais rápido.

2- Entenda o SEO como uma forma de alavancar e estabilizar o tráfego:

Um bom planejamento de SEO, não é necessariamente estar em primeiro no ranking do Google com determinada palavra-chave, veja artigo 10 mitos sobre SEO.

Um bom resultado de SEO consiste em aumentar e qualificar o tráfego, fortalecendo a marca do cliente e aumentando o objetivo final que é a venda!

3- Forneça todos os acessos:

Não tenha medo de fornecer os acessos ao Google Analytics, Facebook Insights, Ferramenta para webmaster e todas as outras  métricas que a empresa utilizar.

São elas que dão o diagnóstico, em uma analogia, não fornecer estes acessos, é como ir ao médico e não levar os exames clínicos, fica impossível o correto diagnóstico e portanto o melhor tratamento.

Não fornecer os acssos é impedir o trabalho dos profissionais de SEO.

4- Forneça os dados de venda:

Se a equipe de consultores de SEO não tiverem acesso aos dados de venda, como poderá mensurar os resultados?

Como disse em dois tópicos acima, o objetivo não é aumentar o tráfego, o objetivo é vender mais.

O profissional de SEO só poderá analisar de forma efetiva os resultados e corrigir ações se souber como andam as vendas.

5- Deixe o ego de lado:

Nada pode minar uma campanha de SEO mais rápido do que clientes que pretendem entender de SEO , querendo sugerir ou barrar ações muitas vezes baseados em artigos lidos há 5 anos atrás.

SEO é extremamente dinâmico,a  forma como se trabalha hoje é diferente do que se trabalhava a 6 meses, e a agência de SEO contratada respira e vive este mundo diariamente, estão alinhados com as melhores práticas, portanto, aceite as sugestões e deixe o ego de lado.

6- Esteja pronto para mudar seu site:

Mais uma vez, deixe seu ego de lado para um bom trabalho de SEO.

Atendemos muitos clientes resistentes em alterar o layout do site, entretanto, lembre-se que a agência de SEO, estudou, se preparou e tem expertise no assunto.

Por diversas ocasiões, me deparei com sites aparentemente lindos, entretanto pouco eficazes, é provado, que fatores como cores, localização dos botões, posicionamento das headings, navegabilidade entre muitos outros influem diretamente no retorno e no aumento de vendas.

7-Priorize o TI:

Quando sua empresa contrata consultoria SEO, deve concentrar os esforços no TI para que os resultados apareçam mais rapidamente e por consequência, diminua os custos com SEO e aumente o retorno operacional do investimento.

Peça ao departamento de TI para priorizar as sugestões da agência de SEO.

8-Prepare-se para blogar!

Ter um blog com conteúdo novo, relevante e de qualidade é mais importante do que nunca.

A consultoria SEO até pode ajudar a produzir este conteúdo, entretanto, deve estar concentrada no planejamento do mesmo e não na produção, sendo assim, prepare-se para produzir artigos com regularidade.

9- Esteja pronto para construir relacionamentos:

Desde o update do Google, denominado Penguin, construir relacionamentos com bons websites, para garantir backlinks naturais se tornou condição cinequanon  para o sucesso de uma campanha SEO.

Entretanto, muitos destes relacionamentos não devem ser  construídos pela agência de SEO, o que cabe a ela é indicar e orientar, quais sites devem ser procurados para este relacionamento, veja artigo “Link Building e Mídias Sociais”

A execução disso deve ser por parte da empresa, seja pelo, dono, gerente de operações ou relações públicas, dentre outro profissionais.

Conclusão:

Receber bem a agência de SEO é essencial para o sucesso da campanha.

Isso vai evitar desgastes, melhorar o resultado, aumentar o retorno do investimento e principalmente otimizar os custos, saiba que ao contratar uma agência de SEO, o melhor para sua empresa é entregar o seu site a agência contratada!

Fonte Comunicação Digital

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