Em protesto contra preços altos, site da Campus Party sofre ataque DDoS

· PATYMARKETING
Autores

Na manhã desta terça-feira (02), um dia após os organizadores da Campus Party 2013 anunciarem a data, local e os valores da 6ª edição do evento, um ataque DDoS tirou o site do ar, que permanecia inacessível até o início desta tarde.

Site da Campus Party ficou inacessível após sofrer um ataque DDoS (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)Site da Campus Party ficou inacessível após sofrer um ataque DDoS (Foto: Reprodução/Ricardo Fraga)

De acordo com um dos fundadores da feira, Paco Ragageles, o ataque DDoS teria sido motivado por pessoas insatisfeitas com os valores dos ingressos e do acampamento da edição 2013 do evento que, se comparado com os praticados em 2012, sofreram um aumento de 100% e 400%, respectivamente.

Em seu perfil no Twitter, Ragageles lamentou o ataque e afirmou que providências estavam sendo tomadas para restabelecer o acesso ao site. Ele ainda destacou que medidas judiciais serão feitas contra quem retirou a página do ar. “É incrível sem a informação certa agredir e atacar, mas a Justiça terá que atuar para perseguir este tipo de comportamento”, escreveu Ragageles.

Paco Ragageles lamenta o ataque em seu perfil no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Paco Ragageles lamenta o ataque em seu perfil no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Desde o momento em que houve o anúncio oficial, centenas de usuários utilizaram as redes sociais para reclamar dos preços da próxima edição do evento. No Twitter, fazendo uma rápida pesquisa pela hashtag “#CPBR6“, é possível encontrar inúmeras queixas. No Facebook, um grupo criou a página “Boicote a Campus Party”, que conta com quase 1 mil “curtidas” até a publicação desta matéria.

Ataques do tipo DDoS são normalmente utilizados para retirar sites do ar em forma de protesto. Fazendo uso de tentativas de acesso em massa contra um mesmo servidor ou domínio, a ofensiva tende a provocar que o servidor em questão não aguente o aumento súbito no número de requisições simultâneas e passe a negar o acesso a página ou serviço nele hospedado.

Fonte TechTudo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: