Receita esclarece: iPhone 5 não está sendo barrado no Brasil

· PATYMARKETING
Autores

iPhone 5

Leonardo Pereira

O Brasil ainda não recebeu oficialmente o iPhone 5, mas é claro que já tem gente trazendo o aparelho ao país, seja na mala, seja por encomenda. E isso tem gerado certa confusão.

Nesta terça-feira, 2, circulou a informação de que aReceita Federal tem barrado a entrada do aparelho no país porque ele ainda não foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações. Um leitor do Blog do iPhone diz ter adquirido um iPhone 5pelo eBay, mas que a falta da liberação por parte da Anatel teria feito com que ele fosse destruído.

Ao Olhar Digital, a Receita esclareceu o caso. De acordo com o órgão, tem havido, sim, uma demanda alta em relação ao novo smartphone da Apple, mas por outro motivo. “Eles não estão sendo apreendidos por causa da Anatel, mas porque em geral têm origem na China”, afirmou.

“Quando isso [a alta demanda] acontece, chamamos o representante da marca”, explicou a Receita. “Se for constatado que é falso, ele é destruído.”

Há uma verificação semanal, quando as empresas vão ao fisco conferir os materiais apreendidos. No caso de um iPhone 5, a Apple brasileira abre a caixa, confere o produto e, se tudo estiver normal, ele é devolvido ao comprador.

Fonte Olhar Digital

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: