HFPX Participações investe na startup brasileira Foome

· PATYMARKETING
Autores

A HFPX Participações anuncia hoje (05/10) o investimento em mais uma startup de base tecnológica – o Foome.com.br, que promete reunir os principais deliverys em um único lugar. No portal, o cliente escolhe o que quer comer, em qualquer lugar e a qualquer hora. Os pedidos podem ser realizados via internet, sem a necessidade de pagar a mais pelo serviço.

O mercado de delivery brasileiro é promissor. Estima-se que no Brasil 76% do total de pedidos são deliverys e mais da metade das pessoas que pedem comida o fazem pelo menos uma vez por semana. Segundo pesquisas da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), o setor faturou R$ 88 bilhões em 2011 e espera crescer mais 14,5% este ano.

“O delivery online é uma tendência mundial e o posicionamento do Foome foi um diferencial para nossa decisão de investimento nesta plataforma. Com o crescimento constante dos dispositivos móveis e com a entrada das novas gerações na economia, em pouco tempo a maioria dos pedidos de comida serão feitos num smartphone ou via web. Queremos estar entre os líderes desse mercado”, comenta Hugo Fabiano, diretor da HFPX Participações.

“Fizemos o foome com o objetivo de gerar mais praticidade e comodidade para os consumidores. Normalmente as pessoas acabam pedindo as mesmas coisas, pois não sabem aonde procurar outra opção. Como achar um restaurante que tenha espetinho de carne as 23h da noite perto da casa da sua namorada? Pelo foome fica muito mais fácil e sem custo adicional nenhum”, comenta André Krüger, diretor do Foome.

Por meio de um rápido cadastro os clientes podem armazenar os cardápios de seus restaurantes prediletos e podem efetuar o pagamento online. O envio do pedido é imediato ao estabelecimento e a confirmação do pedido é feita via sms/email ao usuário. As compras e pedidos ficam salvos no histórico e é possível ainda agendar a entrega.

No Foome todos os restaurantes, pizzarias, cafés, sanduicherias, churrascarias, que oferecem o serviço de entrega em casa , ou até mesmo de retirada no balcão, podem divulgar seus cardápios completos online. Serviço que facilita o usuário na hora de escolher o que pedir pra comer, é uma verdadeira praça de alimentação online. O próximo passo da plataforma é lançar os aplicativos para Iphone e Android, aumentando ainda mais a facilidade e a interatividade para com o usuário.

Tags: 

CategoriaParcerias

E-CommerceNews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: