Google TV chega ao Brasil em novembro

· PATYMARKETING
Autores

Google TV chega no Brasil pela Sony
FOTO: Divulgação

A partir do dia 15 de Outubro, a Sony começa a pré-venda no Brasil do Internet Player Sony, conversor que dá acesso ao conteúdo da Google TV, incluindo aplicativos do Google Play e outros serviços do Google.

O Brasil é um dos primeiros países latino-americanos a lançar o equipamento que começou a ser comercializado em julho nos Estados Unidos e que também já está disponível no Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha, Holanda e México.
“Com a chegada da plataforma Google TV no Brasil, estamos oferecendo todo o conteúdo que o consumidor deseja assistir, ouvir ou jogar de forma totalmente interativa, através de seu televisor.”, afirma Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing da Sony Brasil.
“Nós queremos levar a experiência dos melhores serviços do Google para a TV, incluindo os milhares de Apps do Google Play, busca rápida com o Chrome e ainda o melhor do YouTube diretamente na sala de estar”, diz Federico Goldenberg, gerente de parcerias do Google Brasil.
O executivo ainda complementa que, com esses primeiros passos do Google TV no mercado brasileiro, a empresa americana espera construir relacionamentos com produtores nacionais para oferecer aos telespectadores brasileiros cada vez mais conteúdo local.
Conteúdo 
Diversos parceiros globais e locais oferecerão conteúdo por meio da Sony Google TV no Brasil. Através do aplicativo chamado Sony Entertainment Network (pré-instalado nos aparelhos), a Sony disponibiliza conteúdos como Record, SBT, Globo.tv, Band, IG, UOL, Saraiva, Netflix Brasil, Crackle e ClimaTempo.
Principais funções
O Internet Player da Sony suporta acessórios com Bluetooth e USB, oferecendo mais conveniência na utilização de teclados, mouses, caixas de som, etc. Ainda é possível deixar o equipamento dentro de armários ou gabinetes já que o aparelho pode conectar-se via IR Blaster, funcionando com raios infravermelhos.
O conversor virá acompanhado de um controle remoto universal com dois lados, na parte da frente com touch pad e atrás um teclado iluminado, que pode ser utilizado para digitar e navegar na web, responder e-mails ou atualizar a sua rede social favorita. O controle também apresenta sensor de movimentos para jogar games.
Além disso, será possível conectar celulares ou tablets como controle remoto do dispositivo na TV, utilizando o aplicativo Media Remote disponível para Android e iPhone, o que permite “jogar” o conteúdo de um website do celular para a TV e vice-versa.
Para utilização de todos os recursos do Internet Player, é preciso ter uma TV com HDMI, conexão de internet (wi-fi ou via cabo) com velocidade mínima de 2,25 Mbps. O conversor chega às lojas no dia 1º de novembro com preço sugerido de R$ 899.
Fonte AdNews

Deixe um comentário