Vivo implantará antenas 4G em postes de iluminação pública

· PATYMARKETING
Autores

O presidente do grupo Telefônica, Antonio Carlos Valente, apresentou em sua conferência na Futurecom 2012, nesta terça-feira (09), no Rio de Janeiro, algumas das futuras estratégias da operadora. Dentre elas, falou brevemente da implantação do 4G no Brasil e da instalação de novas antenas com baixo impacto ambiental.

Vivo vai aumentar cobertura 4G com instalação de antenas em postes públicos (Foto: Allan Melo/TechTudo)Cobertura 4G da Vivo terá instalação de antenas em postes de iluminação pública (Foto: Allan Melo/TechTudo)

De acordo com Valente, o Brasil terá novas antenas na mesma estrutura de ferro dos postes de iluminação pública. Todo o aparato computacional necessário para gerenciar a rede será colocado na base do poste, abaixo da terra.

Com esta nova tecnologia, a Vivo espera diminuir os altos custos no investimento da nova rede LTE e reduzir o impacto ambiental – principalmente de poluição visual – das instalações de novas antenas.

A companhia promete seguir o cronograma da Anatel sobre a habilitação do 4G no Brasil. O serviço deve começar a ser oferecido em algumas cidades no início de 2013.

Fonte TechTudo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: