Google lança Google Tag Manager

· PATYMARKETING
Autores

O Google lançou, recentemente, um novo recurso que visa facilitar o trabalho das empresas de e-commerce. Chamada de Google Tag Manager, a novidade elimina a necessidade de instalar inúmeras tags no site, permitindo que, a partir de um único código (script/tag), o empresário insira e gerencie todas as tags de sua plataforma, por meio de um painel de controle.

A tags são utilizadas principalmente com a finalidade de marketing. Através de um pequeno pedaço de código, é possível mensurar, por exemplo, o tráfego e o comportamento dos visitantes de uma loja virtual.

Antes do Google Tag Manager, os comerciantes da internet precisavam recorrer a profissionais de TI sempre que uma nova tag fosse adicionada. Além disso, por meio do novo recurso, não será mais necessário “abarrotar” um site com códigos que acabam retardando o carregamento das páginas, uma vez que a tecnologia permite mesclar todos eles em apenas um único script.

O Google Tag Manager já está disponível gratuitamente para todos os interessados. Para isso, basta se cadastrar no site oficial da ferramenta.

Tags: 

CategoriaLançamentos /E-CommerceNews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: