LinkedIn chega a 10 milhões de usuários no Brasil

· PATYMARKETING
Autores

LinkedIn

Presente fisicamente noBrasil desde novembro de 2011, o LinkedIn anunciou nesta terça-feira, 16, ter alcançado a marca de 10 milhões de usuários locais. O número foi revelado pelo diretor-geral da rede social no país, Osvaldo Barbosa de Oliveira, segundo o qual oLinkedIn tem hoje 67% mais brasileiros do que tinha há 11 meses, quando contava com 6 milhões.

A marca coloca o Brasil lado a lado com o Reino Unido em termos de quantidade de usuários. Em escala global, somos o terceiro país com mais gente cadastrada no serviço, atrás apenas de Estados Unidos e Índia – primeiro e segundo colocados, respectivamente.

“Para menos de um ano de trabalho aqui no Brasil, tem sido uma jornada muito gratificante”, comemorou Oliveira. O site tinha 1 milhão de usuários por aqui em abril de 2010, quando houve a tradução para português.

As cidades mais populosas do site são São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e as empresas com maior número de funcionários são Petrobras, Itaú Unibanco e Banco do Brasil. Manufatura e indústria; tecnologia e software; e saúde e farmácia figuram como principais setores da rede. Além disso, as faculdades mais fortes por lá são Fundação Getúlio Vargas, Universidade Paulista e Universidade de São Paulo.

O executivo também divulgou alguns dados curiosos, como o fato de que DJ é uma das profissões mais citadas pelos brasileiros – 1.585 deles -, ficando à frente das relacionadas a futebol, que aparecem em 903 casos. Outra curiosidade é Roberto ser o nome mais comum para CEOs, segundo as estatísticas da rede.

Para se divulgar no site, 127,5 mil brasileiros dizem ter conhecimentos sobre o Pacote Office, da Microsoft, enquanto outros 111,3 mil focam apenas no PowerPoint. Mas marketing (73.8 mil), inglês (60,8) e aptidão para negociar (55,8 mil) também se mostram importantes.

Em conversa com o Olhar Digital, em agosto, Osvaldo Barbosa deu dicas valiosas sobre como tornar mais atraente o perfil dentro da rede social.Confira.

Por Leonardo Pereira / Olhar Digital

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: