As 2 grandes diferenças entre marketing digital e inbound marketing

· PATYMARKETING
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O marketing, nos últimos anos se transformou em um mercado de nomenclaturas. Diariamente surge um nome que diferencia alguma coisa. Mas, afinal de contas, qual é o melhor marketing?

Essa resposta talvez nunca apareça. Primeiro porque aquilo que é bom para uma empresa pode não ser para a outra. Segundo, porque diariamente algum conceito da internet aparece sendo o “novo marketing”.

Nós não precisamos de velho ou novo marketing. Precisamos de marketing que funciona. O inbound marketing não tem nada de novo, velho, antigo ou moderno. Mas, ele permite a sua empresa começar a gerar negócios com quem faz parte da sua audiência.

O grande segredo do inbound marketing é a audiência.

Digo isso porque não vai adiantar nada anunciar a sua empresa – seja da maneira que for – na web e fora dela, para pessoas que nem sabem do que se trata o que você faz. É inviável, e impossível, querer aparecer e agradar todo mundo.

Mantenha o foco do seu trabalho nas pessoas que já te conhecem e se esforce para aumentar a conversão das pessoas que te conhecem em clientes.

É muito mais fácil ser atendido por um prospect que já conhece o que você faz, que já leu um artigo do seu blog, do que por uma pessoa que vai pedir para você repetir o nome da sua empresa ao telefone quado você se pronunciar.

Eu acredito que a grande sacada do marketing é isso. Fazer com que as pessoas cheguem ao trabalho da sua empresa, mostrando qual é o método de trabalho que você usa e, com isso, a sua visão de mercado.

Isso vai funcionar muito mais do que apenas dizer para as pessoas que você pode fazer isso ou aquilo por elas.

Não existe uma metodologia melhor ou pior. Inbound marketing, marketing digital, marketing online. O que eu acredito é que existe a melhor maneira de se lidar com o cliente online.

E é aí que surgem as diferenças básicas do inbound marketing para os outros tipos de marketing na internet.

Inbound marketing é sobre não fazer lambanças no marketing digital

Inbound marketing é sobre não fazer lambanças no marketing digital.

#1. Indound marketing é um processo de marketing online.

E, quando eu digo um processo, estou falando de uma metodologia que alia as principais técnicas para atingir resultados online. Isso não transforma oinbound marketing em um tipo de marketing, mas sim em uma maneira de organizar o marketing da sua empresa de maneira que o usuário não se sinta invadido, pressionado, ou no meio de uma peça publicitária.

Isso signfiica que o inbound marketing lança mão de outros tipos de marketing para estruturar um processo em que o visitante que caia no website da sua empresa entre em um processo que o transforme realmente em um lead qualificado para vendas.

Dentro do inbound marketing temos técnicas de marketing permissivo, marketing online (SEO e SEM), marketing de relacionamento online e, finalmente, marketing de conteúdo.

inbound marketing pegou tudo isso e transformou o processo de marketing na web em um processo em que se ganha primeiro leitores, depois seguidores, depois fãs, depois incentivadores e só depois prospects.

Indound é uma maneira de aproveitar o momento da compra e, com diversas ferramentas de conteúdo e criar um elo de confiança entre a empresa e o consumidor online.

#2. O inbound marketing como ferramenta de marca.

Ao mesmo tempo em que o inbound captura clientes para o seu site com SEO e SEM, e o conteúdo fisga esse cliente e o transforma em leitor e seguidor, a sua empresa começa a criar uma reputação, começa a contar uma história e criar o seu digital branding.

O inbound permite às empresas criar na cabeça dos clientes a maneira com que ela quer ser lembrada por eles.

E isso significa construir a sua reputação para que, quando as pessoas busquem algo na internet, vão direto pesquisar no seu website.  O papel doinbound marketing não é apenas conquistar visitantes que serão transformados em leads, mas sim conquistar uma reputação online para a sua empresa.

É possível ser digital e ser inbound marketing.

Você não precisa escolher qual é a melhor ferramenta de marketing. Inbound é um processo que envolve todas as ferramentas e é uma prática leal de mostrar para os clientes o que você sabe fazer sem que para isso grite no seu ouvido o quanto é sensacional.

Ao invés de querer anunciar na internet para todo mundo, fale só para quem está disposto a escutar e, não imponha nada. Não perturbe as pessoas com coisas indesejadas e, esteja sempre aberto a ouvir os seus leitores. Afinal, eles serão a sua fonte de renda em um futuro bem próximo.

Inbound marketing: projeções do crescimento da internet

Inbound marketing: projeções do crescimento da internet.

Este artigo foi escrito por:

Enrico Cardoso

Enrico Cardoso

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