Site usa Hangout do Google+ para oferecer aulas de inglês gratuitas

· PATYMARKETING
Autores

O site Colingo propõe uma maneira diferente de aprender inglês. Nele, os usuários têm aulas por meio de videoconferências no Google+ Hangouts. O serviço tem “professores” que são falantes nativos do idioma e que conversam com os alunos pela webcam. Há classes ao vivo e gravadas, com os mais variados tópicos de gramática, pronúncia e vocabulário.

Já seguiu o TechTudo no Instagram? Procure por @techtudo_oficial

Colingo oferece aulas de inglês pelo Hangout do Google+ (Foto: Reprodução)Colingo oferece aulas de inglês pelo Hangout do Google+ (Foto: Reprodução)

O projeto funciona de maneira bem simples. Qualquer pessoa pode se cadastrar gratuitamente no site oficial. A partir de então, ela receberá a grade de aulas por mensagens do Facebook. A página recomenda que o usuário assista a, pelo menos, três aulas por semana. Para fazer isso, basta entrar no Hangout do assunto desejado e começar a conversar com o professor. Assim, é possível praticar seu inglês oralmente com a ajuda do especialista.

Caso você não tenha um microfone ou seja muito tímido para conversar com outras pessoas, é possível somente ver e ouvir o bate-papo com o livestream das classes. E se o aluno perder uma aula que gostaria de assistir por algum motivo, pode recuperá-la posteriormente, já que elas ficam gravadas no próprio site.

Além disso, há também prática de leitura e escrita. Todo dia, o Colingo publica artigos e perguntas em sua página do Facebook. O site estimula que seus usuários leiam os textos e façam comentários no próprio post da rede social. Assim, um professor irá ler estas observações, corrigi-las e dar um feedback ao aluno.

No site oficial do Colingo são registrados 12 professores que falam inglês fluente e podem ajudar quem está aprendendo. O método do serviço é bem diferente, baseado na conversação e no videochat, que torna o aprendizado mais divertido e pessoal. Certamente, ainda há resistência de muitas pessoas em relação ao estudo online, mas se você não se acostumou com os métodos tradicionais de escolas de idiomas, talvez não seja uma má ideia testar a página.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: