Facebook deve cobrar por fãs, sugerem especialistas

· PATYMARKETING
Autores

Cobrar por fãs é a solução para o Facebook?
FOTO: Reprodução

O Facebook está com problemas para provar que pode ser lucrativo desde seu IPO. A solução pode estar em cobrar as empresas pelos seus fãs. É o que sugere artigo de Mark Bonchek e Barry Wacksman, postado hoje no Advertising Age.

A explicação é que o modelo de negócios atual demonstra não ser bom para os lucros da maior rede social do mundo. Um dos exemplos para corroborar a teoria é a postura da General Motors na rede de Mark Zuckerberg.
A empresa não gasta mais com publicidade na maior rede social do mundo. Não, ela não abandonou a rede e destina US$ 30 milhões anuais para manutenção de sua presença por lá. Claro que, desses 30 milhões, o Facebook não leva nada.
Se as marcas conseguirem engajamento natural com seus fãs, para que pagar, por exemplo, os posts patrocinados que a rede lançou há pouco?
Redação Adnews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: