Vender experiências no e-commerce

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Vender experiências no e-commerce

No ecommerce é preciso vender experiênciasO maior diferencial que uma loja virtual pode ter além do atendimento exclusivo e personalizado, é criar diferenciais únicos e especiais que cativam os clientes e potenciais novos clientes, ou seja, oferecer experiências diferenciadas que acabaram por criar uma empatia maior com a loja virtual. Aqui vai algumas idéias (não sei se já são executadas), porém com certeza seria bem legal passar por estas experiências.

Vendendo Plantas

experiência é comprar plantas por internet é bastante plastificada, ou seja, fica muito limitada a imagem e no máximo alguns vídeos, fora isso, os outros sentidos ainda não conseguem ser aguçados. Agora imagine se a loja oferecesse uma forma de solicitar essa sensação através da distribuição de sementes das plantas disponíveis, o cliente teria que se cadastrar e solicitar um número de sementes para plantar e criar uma experiência única e depois poderá solicitar o pedido.

Vendendo Roupas

Imagine a cena, após um cliente ter preenchido um cadastro na loja virtual, receberáno endereço indicado um modelo de uma roupa que tem alguns pontos chaves,essas chaves são compostas de fitas que depois de ajustadas, forneceram medidas precisas e exatas que podem ser utilizadas para filtrar e exibir peças de roupas que melhor se ajustem ao biótipo de corpo. Algo simples, que amanhã poderá criar um padrão e ainda será possível a utilização por várias pessoas.

Vendendo Perfumes

Oferecer aos clientes possibilidade de durante a aquisição de produtos, o direito de solicitar um número amostra de outros produtos. E ainda, quando do despacho de um pedido enviar sempre uma amostra surpresa baseada no perfil do cliente.

Vendendo Pets

Através de um questionário de perguntas objetivas e opções optativas, será possível sugerir tipos de animais que melhor se enquadrem ao estilo de vida do proprietário. Assim, ficará bem mais fácil saber se devemos comprar um cachorro ou um simples cactos.

 

Vendendo Utensílios de Cozinhas

Oferecer espaço para os clientes possam realizar suas receitas (texto/vídeo) para um determinado produto comprado. E ainda poderá ser possível criar uma premiação para a contribuição mais votada. E ainda, enviar juntamente com o utensilio algum insumo para que o cliente seja incentivado a usar imediatamente e depois compartilhar o resultado.

Vendendo Bijuterias

Hoje é muito acessível para todos terem formas rápidas e simples de tirar fotografias, com isso facilitada muito à possibilidade de oferecer uma forma de o cliente efetuar um carregamento da imagem para a loja, seja da mão, ou do pescoço (rosto) e oferecer uma interface simples para seja possível verificar como ficará a joia nas partes do corpo, simplesmente pela sobreposição de imagens.

Vendendo Esmaltes

Fornecer uma ferramenta onde seja possível alterar a tonalidade da pele para melhor se adequar ao tom da cliente, depois basta permitir a substituição das unhas pelas opções, seja elas cores ou até mesmo padronagens. E quem sabe não permitir a inserção de acessórios. E no final já gerar uma lista de compras com os itens utilizados.

Por Blog do E-Commerce

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